Pesquisar neste blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Guarulhos e Viracopos marcam entrega de obras para 11 de maio




Os aeroportos de Guarulhos (SP) e Viracopos (SP) informaram ao ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, a data de 11 maio para entrega de obras. Moreira Franco visitou os terminais nesta terça-feira (04.02), durante a segunda rodada de inspeção nos aeroportos da Copa.
"Os operadores estão cumprindo o cronograma e nós supervisionaremos para que tudo saia como o esperado. Tanto aqui em Viracopos como em Guarulhos temos agora uma data de entrega dos terminais novos, das vias de acesso, do estacionamento, um aeroporto pronto para atender o passageiro brasileiro e aqueles que vierem para a Copa”, disse o ministro.


Em Guarulhos, a Gru Airport, concessionária que administra o aeroporto, constrói um novo terminal com capacidade para processar 12 milhões de passageiros por ano, um prédio-estacionamento, dois novos pátios para aviões e acesso viário às novas estruturas.
Em Viracopos, a Aeroportos Brasil também está construindo um terminal de passageiros inteiramente novo. Para a Copa, usará o píer internacional e a estrutura antiga, que opera atualmente. Haverá ainda outros dois píeres de embarque/desembarque na parte nova, mas esta não será mobilizada especialmente para a Copa do Mundo.
Embora Campinas não seja cidade-sede do torneio, oito seleções - Portugal, França, Rússia, Japão, Nigéria, Honduras, Costa do Marfim e Argélia -- usarão o aeroporto como base de locomoção pelo país. Há também um evento programado especialmente para receber o atual melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo, no desembarque para a Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário