Pesquisar neste blog

São Paulo

A Cidade

São Paulo é um estado que reserva muitas surpresas aos seus visitantes. Da cosmopolita capital, às praias, montanhas rios e florestas preservadas, não faltam atrações para quem chega a passeio ou negócios. Pouco maior do que a Grã-Bretanha, São Paulo tem a fama de ser um Estado que acolhe a todos: são mais de 70 nacionalidades e brasileiros de todos os estados que chegam diariamente à procura de oportunidades, cultura e diversão.
São Paulo tem como traços mais marcantes o empreendedorismo e o trabalho. A fama de trabalhador sério acompanha os paulistas desde a fundação de sua primeira vila, São Vicente, a mais antiga do País, quando imediatamente os jesuítas e os primeiros colonos começaram a desenvolver agricultura de subsistência.
Foto: Embratur


A capital do estado ostenta o título de maior cidade do hemisfério sul e uma das mais populosas do mundo. São Paulo é o centro mais cosmopolita do país. Capital da cultura, da gastronomia, do entretenimento, especialmente o noturno, da economia, da moda e muito mais. É lá que será realizada a partida de abertura da Copa do Mundo da FIFA, na Arena Corinthians, em 12 de junho de 2014. O estádio receberá outros cinco jogos do torneio. São Paulo tem tudo que o visitante espera e a qualquer hora do dia.
Toda essa efervescência e diversidade pode ser explicada pelas cerca de 70 nacionalidades que vivem aqui (a cidade conta com a maior comunidade italiana fora da Itália. O mesmo vale para a comunidade japonesa fora do Japão) e seus mais de 10 milhões de habitantes. São Paulo tem sempre uma oferta que pode interessar: 260 salas de cinema, 181 casas de espetáculos, 79 shoppings, 75 parques e áreas verdes, 90 bibliotecas, inúmeras casas noturnas e bares, festas e exposições. São Paulo não para. Não bastassem as atrações permanentes da cidade, o calendário de eventos locais – com peso internacional – atrai ainda mais os turistas, seja em busca de espetáculos artísticos e culturais, como a Bienal de Arte, eventos temáticos como a maior Parada Gay do mundo, ou os aficionados por esportes, como a Fórmula 1, a Fórmula Indy e o futebol.

População: 11.253.503habitantes
Área: 1.523.278 km2
Altitude: 760 metros
Código de área: 11
Tensão elétrica: 110 V (Nos principais hotéis da cidade, encontram-se tomadas com identificação de 220 volts)
Clima: Tropical de altitude.
Temperatura média anual: 19ºC
Vegetação: Mata Atlântica

Feriados locais
25 de janeiro: Dia da Fundação da Cidade de São Paulo
9 de julho: Dia da Revolução Constitucionalista de 1932
Site oficial da Prefeitura Municipal de São Paulo
www.capital.sp.gov.br/portalpmsp/homec.jsp
Site oficial da Secretaria de Turismo de São Paulo
www.cidadedesaopaulo.com/sp
Centro de atendimento ao turista
São Paulo Turismo
www.cidadedesaopaulo.com
Centrais de Informações Turísticas (CITs)
CIT Aeroporto
Terminais 1 e 2, nas áreas de desembarque do Aeroporto de Guarulhos.
Rodovia Hélio Smidt, s/n
Diariamente das 6h às 22h.
CIT Mercado
Mercado Municipal de São Paulo.
Rua da Cantareira, 306. Rua E, portão 04.
De segunda a sábado das 8h às 17h e aos domingos das 7h às 16h
CIT Olido
Avenida São João, 473 – Centro
Diariamente das 9h às 18h
CIT Paulista
Parque Prefeito Mário Covas
Avenida Paulista, 1.853
Diariamente das 8h às 20h
CIT República
Praça da República – Centro
Diariamente das 9h às 18h
CIT Tietê
Terminal Rodoviário Tietê - área de desembarque
Diariamente das 6h às 22h
CIT Anhembi
Anhembi Parque.
Funciona durante os eventos no Anhembi
Posto para câmbio
As casas de câmbio podem ser encontradas nos shoppings, nos aeroportos, nas agências de turismo e em diversos bairros da capital

FASANO SAO PAULO


  • O hotel mais elegante de São Paulo tem sido um sonho da Família Fasano bem nutrido, que é conhecida por fornecer a melhor cozinha da cidade há mais de 100 anos. Localizado no coração do bairro Jardins, o hotel está a poucos passos da área comercial principal. O restaurante Fasano prevalece como um dos melhores do Brasil, que serve cozinha tradicional italiana, orquestrada por Rogério Fasano. Com o seu serviço personalizado, zeloso porém não invasivo, o Fasano São Paulo atende a viajantes a negócios e a lazer. Os hóspedes podem desfrutar das acomodações convidativas e relaxar no requintado spa do hotel e sua piscina. 
                                                    TRYP HIGIENOPOLIS


  • O hotel Tryp Higienópolis está localizado no bairro Higienópolis, em São Paulo, em uma das áreas mais sofisticadas e próximo ao centro da cidade. É um elegante hotel, que oferece tranqüilidade e um excelente serviço. Está localizado próximo ao lado do Shopping Pátio Higienópolis, a uma quadra do Parque Buenos Aires. Dispomos de 252 apartamentos em distintas categorias: Superior (Básica); Premium (Luxo); Apartamento Conjugado e Suíte Executiva. O Restaurante Giallo, de culinária internacional, tem serviço de buffet para café da manhã, atende almoço e jantar à la carte. O hotel ainda dispõe de fitness center 24hs e com acesso gratuito, sauna seca e piscina. 
COMFORT HOTEL DOWNTOWN


  • O comfort hotel downtown está localizado no centro Vitalizado de São Paulo. O bairro onde mora o charme Clássico da cidade, com seus cafés antológicos e prédios que passeiam por várias fases de arquitetura. Uma volta no Quarteirão é uma viagem no tempo. Concedemos em caráter cortesia: café da manhã servido no restaurante pórtico, internet banda larga gratuita no apartamento e uma vaga no estacionamento por apartamento. Sem contar, os serviço de transfer do hotel ao shopping Higienópolis e alguns conceituados restaurantes de São Paulo, como o Famiglia Mancini, Churrascaria Vento Aragano,Churrascaria Bovinu´s e Pizzaria 1900. 
BLUE TREE TOWERS FARIA LIMA PREMIUM HOTEL


  • Localizado a 1,5 KM do Aeroporto de Congonhas e 35 KM do Aeroporto Internacional de Guarulhos. São 315 apartamentos com opção de internet via cabo ou wireless. Restaurante, bar e room service 24 horas. Piscina coberta e ao ar livre, sala de ginástica, hidromassagem e saúna. Business center. Área de eventos para até 350 pessoa e Heliporto. 
CAESAR BUSINESS SAO PAULO FARIA LIMA MANAGED BY MERCURE


  • Situado na região que se tornou o novo pólo de negócios da capital, a Vila Olímpia, sendo hoje considerado um importante centro comercial, financeiro e sede de importantes empresas. Ambiente moderno e agradável, prática infra-estrutura de negócios e qualidade de serviços constituem a combinação perfeita para realizar eventos e reuniões de trabalho. Todos os apartamentos do Caesar Business São Paulo - Faria têm diversas facilidades para os executivos em viagens de negócios. São funcionais, modernos e extremamente confortáveis. No total são 207 apartamentos, sendo: 18 Business Rooms e 188 aptos. Superior. Uma criança até 10 anos grátis com 2 adultos na mesma acomodação. Horário de chegada: 14:00 h. Horário de saída: 12:00 h. 
ESTANPLAZA BERRINI


  • Situado na Berrini Street, o Estanplaza Berrini oferece acomodações de 4 estrelas a apenas um quarteirão da Av. das Nações Unidas, no novo centro comercial de São Paulo. Estacionamento e um buffet variado são fornecidos, sem qualquer custo adicional, bem como o acesso a uma piscina, sala de jogos, ginásio e sauna. O transporte gratuito do hotel para as áreas vizinhas está disponível entre as 07:00 e as 19:00, mas deverão ser feitas reservas na recepção. 
ESTANPLAZA PAULISTA


  • O Estanplaza Paulista recebe-o no elegante bairro de Jardins, oferecendo uma excelente localização a apenas 2 quarteirões da Avenida Paulista e da estação de metro Masp-Triaton. Restaurantes, museus, teatros, lojas e o Parque Ibirapuera podem ser alcançados a pé. O Expo Center Norte e o Anhembi Convention Center também estão localizados nas proximidades. Além dos seus quartos de bom gosto e com ar-condicionado, o Estanplaza Paulista oferece piscina, sauna e ginásio, bem como um restaurante e um bar. O serviço de quartos está disponível 24 horas por dia. Outro destaque deste hotel de 4 estrelas é o seu pessoal amigável, que está sempre disposto a ajudar os hóspedes com um sorriso no rosto.   
INTERCITY PREMIUM BERRINI


  • Localizado na vibrante região da Berrini, o hotel está estrategicamente localizado dentre um dos maiores conglomerados empresariais da América do Sul e a poucos metros de diversos escritórios da região, incluindo o WTC e CENU. Porém, não só de negócios vive a sofisticada região da Berrini, com o alto poder aquisitivo da região e fácil acesso aos bairros Morumbi e Vila Olímpia, a Berrini também é reduto de restaurantes, casas noturnas e shoppings a exemplo do Shopping Morumbi, market Place e D&D. O InterCity Premium Berrini também tem fácil acesso para aqueles que visitam São Paulo em função dos consulados americano e canadense. O hotel está a duas quadras da Av. Marginal Pinheiros, um dos maiores corredores de acesso da cidade e a 20 minutos do Aeroporto de Congonhas. O InterCity Premium Berrini possui 127 elegantes apartamentos. Dispõe também de apartamentos exclusivos para não fumantes, apartamentos com portas conjugadas e um apartamento adaptado para portadores de necessidades especiais. São três categorias dentre luxo, luxo superior e suítes. O hotel conta com os serviços inteligentes free da InterCity que incluem: Café da manhã free, Banda larga nos apartamentos free (plug and play), Wireless free nas áreas comuns e salas de evento (conexão à internet sem fio), Acesso free ao Business Center, Room Service 24 horas, Check-out inteligente. 
ADAGIO SÃO PAULO BERRINI 

  • O hotel Mercure São Paulo Berrini (antes Mercure SP Royal Booklin) está localizado na região Sul da cidade, próximo à Av. Eng. Luiz Carlos Berrini, que concentra as principais empresas do país e à Marginal Pinheiros, via mais importante da cidade. Está próximo aos Consulados Americano e Canadense, além de Centros de Convenções como o WTC e ExpoTransamérica. O empreendimento também fica próximo a Hípica Paulista e ao Teatro Vivo, além de excelentes shoppings da cidade: Morumbi, Market Place e Jardim Sul. 
MERCURE SAO PAULO FUNCHAL


  • O hotel Mercure São Paulo Funchal (antes Mercure SP The Must) está localizado no bairro da Vila Olímpia, reconhecido por inúmeras opções de entretenimento, como a casa de espetáculos Via Funchal, além de muitas e variadas opções de bares e restaurantes. O hotel fica próximo à Marginal Pinheiros e aos bairros do Itaim-Bibi, Brooklin e Moema, dos importantes centros comerciais e industriais da cidade. O hóspede também tem fácil acesso ao Shopping Iguatemi, o mais famoso da cidade. 
RADISSON ALPHAVILLE

  • Único Hotel de categoria Luxo na região de Alphaville. Localizado na principal avenida, Al. Rio Negro 1030, em frente ao centro comercial. Próximo aos principais bancos (Real, Bradesco, Itaú, Bank Boston, Citibank) e restaurantes (Galleto´s, América, Outback, Novilho de Prata), shopping centers Tamboré, Iguatemi, Cinemark e etc. Próximo a grandes empresas multinacionais da região.O Radisson Alphaville está localizado no Edifico Stadium, que possui em seu complexo: dois restaurantes de culinária internacional, coffee bar, health center, fitness center, business center, sauna seca, piscina coberta e aquecida, agência de viagem, lojas, salões de beleza, drogaria, apartamentos adaptados para portadores de necessidade especiais, uma vaga de estacionamento gratuita, Wi-Fi (internet sem fio) nas áreas comuns e Centro de Convenções com capacidade para até 300 pessoas. 
BLUE TREE TOWERS ANALIA FRANCO


Guarulhos
O Aeroporto possui o terminal de passageiros 1 e 2. Nos dois terminais, são encontrados áreas para alimentação em destaque docerias, cafeterias, restaurantes e fast-food, com ênfase para Pizza Hut. Ambos possuem bancos e caixas eletrônicos: Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Unibanco, entre outros. Os bancos também oferecem casas de câmbio e fora dos bancos, tem lojas especializadas como American Express, Confidence Cambio e Cotação.

Os dois terminais apresentam balcão de informações e no terminal de passageiros 1, asa b está o posto médico para atendimento.

O Aeroporto Internacional de Guarulhos / Cumbica está localizado a 25 km do centro da cidade de São Paulo. Diversas empresas de ônibus, táxi e transfer oferecem transporte para o aeroporto.

Além dos táxis comuns, a cooperativa de taxistas Guarucoop, tem concessão da Infraero para operar com exclusividade as faixas para táxi do Aeroporto de GuarulhosA EMTU/SP implantou um serviço de linhas executivas e suburbanas de ônibus para atender os usuário do aeroporto.
Os ônibus partem do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com destino ao Aeroporto de Congonhas, Praça da República, Terminal Rodoviário do Tietê e da Barra Funda, Itaim Bibi, Circuito dos Hotéis Paulista/Augusta e Metrô Tatuapé. A estação do metrô mais próxima do Aeroporto de Guarulhos é a do Tietê (linha 1 – azul). Lá o passageiro deverá utilizar ônibus para chegar ao aeroporto. 
Transfer para o aeroporto de Guarulhos, eventos corporativos, city tour, viagens, diárias, portos e cruzeiros.
Para mais informações do aeroporto, acesse: http://www.gru.com.br/en

Viracopos


O Aeroporto Internacional de Viracopos está situado em um importante polo científico, tecnológico e industrial do Brasil, a cidade de Campinas, São Paulo. Conhecida por abrigar grandes centros universitários, a cidade tem acesso às melhores rodovias do país e possui um grande parque industrial instalado na sua região metropolitana.
Viracopos é o segundo principal terminal de cargas do Brasil, e o transporte de passageiros vem aumentando de maneira significativa nos últimos anos. É um dos aeroportos que mais crescem no país, e desde a sua concessão à iniciativa privada, uma série de melhorias e inovações vem sendo implementada através da concessionáriaAeroportos Brasil Viracopos. O objetivo é transformar o aeroporto Internacional de Viracopos no maior e mais moderno aeroporto da América Latina.

Processo de licitação
Em fevereiro de 2012, por meio de leilão, o Consórcio Aeroportos Brasil, ganhou o direito de administrar o aeroporto de Viracopos por 30 anos. Formado pelas empresas TPI – Triunfo Participações e InvestimentosUTC Participações e a francesa Egis Airport Operation, o consórcio junto com a Infraero formam a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos.
Seguindo um plano de investimentos, o MasterPlan, a Aeroportos Brasil Viracopos prevê um aporte de aproximadamente R$ 9,5 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão divididos em seis ciclos de investimentos.
Ciclos de investimento
1° ciclo: maio de 2014, a Aeroportos Brasil Viracopos investirá aproximadamente R$ 2,06 bilhões na construção de um novo terminal de passageiros com 28 pontes de embarque, sete novas posições remotas para aeronaves e um edifício-garagem com 4 mil vagas, além da ampliação das pistas de taxiamento de aeronaves.
2º ciclo: 22 milhões de passageiros, com início das intervenções projetado para 2018;
3º ciclo: 45 milhões de passageiros, com início das intervenções projetado para 2024 e destaque para a construção da terceira pista;
4º ciclo: 65 milhões de passageiros, com início das intervenções projetado para 2033 e destaque para a construção da quarta pista;
5º ciclo: 80 milhões de passageiros, com início das intervenções projetado para 2038.

Restaurantes



Não se come tão bem como em São Paulo, quiçá da América do Sul. A melhor pizza também se encontra em Sampa. Dizem que é até melhor do que da Itália. São duas estreladas: a da Tal da Pizza (11/3079-3599) e a do I Vitelloni (11/3816-7334), feita com ingredientes especiais. 

A Capital tem três estrelas, a nota máxima atribuída a um restaurante. Um deles é o D.O.M (11/3088-0761), que ocupa atualmente o sexto lugar do mundo no ranking da revista inglesa restaurant. Em um salão o chef Alex Atala serve pratos tipicamente brasileiros. No Maní (11/3085-4148), o casal Helena Rizzo e Daniel Redondo prepara receitas minuciosas com ingredientes regionais e técnicas de alta gastronomia. O Italiano Fasano(11/3062-4000), dentro de hotel de mesmo nome é um clássico da cidade.Entre os destaques está um risoto bem cremoso.

Vale também conhecer dois japoneses: Kinoshita (11/3849-6940), inspirado  na Kappo cuisine, destaque pela agilidade de preparação. O Jun Sakamoto (11/3088-6019), o chef Sukamoto serve serve no balcão sequência de suhis. Se quiser comida Nordetina vá ao Mocotó (11/2951-3056). 




O Restaurante D.O.M é uma boa pedida 




Fasano Restaurante é mundialmente conhecido




Jun Sakamoto se diferencia por como é servida a comida



Passeios

MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand 




O Museu de Arte de São Paulo foi criado por Assis Chateaubriand que o instalou, inicialmente, em 1947, nas dependências dos Diários Associados. Durante a administração de Adhemar de Barros, em 1959, a Prefeitura cedeu uma área do Trianon para a construção da sede definitiva do museu, inaugurado em 7 de novembro de 1968. O edifício sede do museu é um ícone da cidade de São Paulo. Em 2003 foi tombado pelo IPHAN. Além de museu, o MASP é um centro cultural que proporciona diversas atividades ao público, como escola de arte, ateliês, espetáculos de dança, música e teatro, palestras e debates, cursos para professores, entre outras tantas atividades realizadas durante todo o ano.

Estação da Luz




Localizada no bairro da Luz, foi construída no fim do século XIX com o objetivo de sediar a recém-criada Companhia São Paulo Railway, de origem britânica. Sua maior importância, no entanto, era na condição de infraestrutura econômica para o país: por ali passava o café que seguia para o porto de Santos para exportação. A Estação da Luz também recebia bens de consumo e de capital importados que abasteciam a cidade, ainda pouco industrializada. A estação reflete o momento histórico em que foi construída, evidenciando o poder do café na trajetória de expansão da cidade. Erguida junto ao Jardim da Luz, por décadas a sua torre dominou parte da paisagem central paulistana. A Estação da Luz foi tombada pelo IPHAN em 1996.

Compras


São Paulo é também o principal destino de compras do país. Aqui, pode-se encontrar praticamente tudo, desde os produtos mais populares (destaque para a rua 25 de Março, repleta de lojas de roupas a preços acessíveis) até os artigos mais exclusivos e caros (a região dos Jardins abriga lojas das principais grifes internacionais, em especial a rua Haddock Lobo, entre a Oscar Freire e a Estados Unidos).

Avenida Paulista



Centro financeiro de São Paulo, sedia bancos e grandes conglomerados empresariais, entre eles várias multinacionais. Inaugurada em 1891, época em que era tomada pelas mansões dos “barões do café” (algumas dessas construções permanecem como testemunhas daquele tempo), tem 2,8 km de extensão e foi a primeira via asfaltada e arborizada da capital. Além do caráter econômico, a Paulista tem grande importância cultural, com vários cinemas, teatros, bibliotecas e museus.

Museu do Ipiranga



O edifício eclético do Museu, de autoria do engenheiro italiano Tommaso Gaudenzio Bezziser, foi concebido como um monumento comemorativo da independência do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário