Pesquisar neste blog

sábado, 10 de maio de 2014

Em visita a Curitiba, presidenta Dilma Rousseff conhece a Arena da Baixada




A presidenta da República, Dilma Rousseff, visitou na tarde desta sexta-feira (9.05) a Arena da Baixada, em Curitiba. Acompanhada do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do vice-governador do Paraná, Flávio Arns, e do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, ela conferiu o andamento da finalização da reforma do estádio, que receberá quatro jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
Dilma caminhou pelas arquibancadas do estádio e foi conduzida ao gramado pelo presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia. No campo, uma comitiva com 16 trabalhadores da arena recebeu a presidenta. Dentre eles, o pedreiro Orlei Castro, que acabou ganhando um presente que qualificou como inesquecível.
“Ela nos cumprimentou e nessa a hora vi que ela já estava com uma faixa do Atlético no pescoço e a camisa do time”, contou Castro. A faixa e a camisa, escrita “Presidenta Dilma” e o número 13 nas costas, foram entregues a ela pelo presidente do clube. “Então pedi a camisa e ela me deu a faixa. Foi um dia emocionante para mim”, vibrou o pedreiro, que chegou a ser entrevistado por rádios e tevês, além de tirar fotos com a presidenta.
Além da visita ao estádio, Dilma Rousseff  participou em Curitiba da cerimônia de assinatura de recursos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2) para o construção da primeira linha de metrô da cidade (leia mais sobre o assunto no Portal Brasil).

A arena

Em cerca de um ano e meio de reforma, passaram pela obra 5.532 trabalhadores, com 1.600 operários no pico da obra. O investimento total, segundo o Atlético-PR, é de R$ 360 milhões, sendo R$ 247,5 milhões de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O estádio reformado tem capacidade para 43 mil pessoas e pretende ser uma “caixa iluminante” para a cidade, de acordo com o conceito do projeto arquitetônico. O espaço interior iluminado da Arena da Baixada estimula a observação das atividades por quem está na parte externa, devido à semitransparência da fachada. A esplanada frontal de 6 mil metros quadrados facilita a integração urbana e reforça a proposta multiuso da arena, projetada para receber não só partidas de futebol, mas diversos eventos.
Na próxima quarta-feira (14.05) será realizado o primeiro evento-teste da FIFA no estádio. O Atlético-PR receberá o Corinthians às 19h30 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário