Pesquisar neste blog

Dicas das Cidades

Belo Horizonte

Praça da Estação

Todas as partidas da copa serão exibidas em um telão na Praça da Estação, no centro. Os torcedores de BH também costumam se reunir a 2,5 quilômetros dali, nas mesinhas dos botecos da Praça da Liberdade, na Savassi. 

Brasília

Torre de TV

Para entender a lógica do Plano Piloto e enxergar Brasília como ela é, vale subir na Torre de Televisão. Lá de cima, 75 metros do chão, tem-se a melhor vista do Eixo Monumental, onde está o  Congresso nacional

Cuiabá

Praça Popular

Faz calor o ano inteiro, com termômetros batendo na casa do 30 graus. A vantagem é que em junho e Julho, chove muito pouco e as noites são muito agradáveis - a boa é seguir para a praça Popular, que reúne os bares mais badalados da cidade.

Curitiba 


Por dentro do Mercado Municipal
Um dos costumes dos curitibanos, sobretudo nos fins de semana, é tomar café da manhã no mercado Municipal, no centro. O lugar conta com uma ampla praça de alimentação e uma área exclusiva para produtos orgânicos.

Fortaleza
Praia do Futuro
As quintas-feiras, as barracas da praia do Futuro promovem as famosas caranguejadas. Algumas como a Crocobeach também tem show de stand-up comedy. Mas, em outros dias da semana, não é aconselhável andar sozinho à noite nas imediações da praia do Futuro. Após as 18h fora da alta temporada, o local costuma ficar deserto.

Manaus
As prainhas que se formam no período da seca

A selva Amazônica tem seu próprio calendário de estações. Ao contrário do que ocorre em outras regiões do país, seu inverno é entre os meses de dezembro e maio. Nessa época, ocorre a cheia e a floresta alaga. Durante a copa, o local estará entrando no período de seca (julho à novembro) quando prainhas se formam na selva. O termômetro bate na casa dos 30 graus Celsius. É recomendado tomar vacina contra febre amarela dez dias antes do embarque. 
No rio Negro, não tem tantos mosquitos, mas perto do Rio Solimões, há bastantes. Para essa região procure repelentes mais potentes. Muitos hotéis possuem conforto, mas outros mais selvagens há restrição de energia elétrica. 

Natal


O maior cajueiro do mundo


O Famoso cajueiro de Pirangi fica pertinho de Natal, na cidade de Pirangi do Norte há 28km de distância. Ocupando uma área de 8500 metros quadrados, é a maior árvore frutífera do mundo.

Porto Alegre
O pôr do sol no rio Guaíba

Um dos orgulhos dos porto-alegrenses é o pôr do sol no rio Guaíba. Alguns hotéis como o Blue Tree Towers Millenium, tem quartos ou áreas de lazer com essa vista. Mas o melhor lugar para assistir o espetáculo e a Usina do Gasômetro. 

Recife
As festas de São João fazem parte da cultura brasileira

Os jogos vão coincidir com as animadas festas de São joão, nos arraiais do Sítio da Trindade e da Praça d Arsenal, no recife antigo, entre outros locais. 

Rio de Janeiro

Nos dias de jogos, em torno do Maracanã, ficará proibida passagem de carros

Nos dias dos jogos, todo o entorno do Maracanã deverá ser interditado. Carros não chegarão até lá; o melhor será ir de trem, ônibus ou metrô. Um dos principais points da torcida fica a 1,5 km do estádio, no bares da praça Varnhagen, na Tijuca. Outra rua que irá bombar será a Rua Alzira Brandão, cheio de botecos que transmitirão jogos ao vivo - ela ficará fechada para carros nos dias de jogos.

Salvador

As fortes chuvas são uma ameaça à copa

Em Junho e Julho, meses em que os jogos acontecem, faz calor na cidade (variam de 18 a 25 graus celsius), mas chove bastante e pode ter alagamento em alguns pontos. Quando for ao estádio, é recomendável checar a previsão do tempo e sair com antecedência.

São Paulo


Quem não respeitar a Operação Horário de Pico será multado

Ao circular de carro, é preciso ficar atento à Operação Horário de Pico (chamada na cidade de rodízio municipal), que tem como objetivo reduzir a quantidade de veículos nas ruas das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas, períodos de maior congestionamento. Nesses horários, os carros são proibidos de circular conforme o último número de placa. Quem infringe a regra é multado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário