Pesquisar neste blog

Brasília

                                       A Cidade


Brasília, a capital do Brasil, é Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Prédios homogêneos, ruas largas e arborizadas, parques e setores pensados no bem-estar da população e do visitante levam a assinatura dos mestres do urbanismo, Lucio Costa, e da arquitetura modernista, Oscar Niemeyer. Os monumentos de Brasília são únicos e dispostos de maneira a formar um museu a céu aberto. A vegetação típica de cerrado e a farta arborização das áreas urbanas fazem da capital, circundada pelo Lago Paranoá, uma cidade verde. São 120m² de área verde por habitante – valor quatro vezes superior ao recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Brasília também esbanja modernidade na arquitetura, diversidade nos sotaques e criatividade na gastronomia, que extrai o melhor dos temperos nacionais e internacionais. Além de restaurantes de gastronomia mundial, é possível para o visitante encontrar endereços de comida típica em Brasília. Peixe na telha e temperos como o pequi estão disponíveis em alguns dos estabelecimentos na cidade. É justamente essa riqueza que faz da capital federal um monumento do presente digno de ser preservado para as gerações do futuro.
Ao longo de seus 112,25 km², que correspondem à maior área tombada do mundo, reúne atrações que remontam à construção da cidade, inaugurada em 21 de abril de 1960 pelo então presidente Juscelino Kubitschek, com o objetivo de integrar as diversas regiões do país em torno do Planalto Central. Os principais destaques ficam por conta das obras do arquiteto Oscar Niemeyer, entre elas a Praça dos Três Poderes e os Palácios do Planalto e da Alvorada. Brasília é uma cidade de vida cultural e noturna intensa, com exposições e festivais ao longo do ano todo e mais de 120 restaurantes e bares. Já para quem prefere passeios ao ar livre, o Lago Paranoá, com atividades náuticas, o Parque da Cidade, com paisagismo de Burle Marx, e o Parque Nacional, com vegetação e fauna típicas do cerrado, são destinos que valem a visita.

Lago Paranoá

O Lago Paranoá, criado artificialmente como parte do plano de construção de Brasília na gestão do então presidente Juscelino Kubitscheck, tem 48 km² de extensão, 80 km de perímetro e praias artificiais ao seu redor. Em suas águas, navegam mais de 11 mil embarcações, o que qualifica sua frota como a terceira maior do país e um reduto de esportes náuticos. A pesca amadora e em pequena escala tornou-se permitida após a despoluição do lago, em 2000. As espécies mais comuns são os lambaris e as traíras, ambos nativos da região, além de tilápias e carpas. Em 2002, completando o cenário do Lago Paranoá, foi inaugurada a ponte JK, obra do arquiteto Alexandre Chan. Com 1,2 km de extensão, 24 metros de comprimento e três grandes arcos assimétricos, é um dos cartões postais da capital federal.

Marca de Niemeyer

Reconhecido internacionalmente, o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer destaca-se pelo estilo curvilíneo e grandioso de suas obras. Um dos principais marcos de sua carreira foi a liderança na implantação de Brasília (1955), uma cidade totalmente planejada para abrigar a sede do Governo Federal. A criação do Plano Piloto de Brasília ficou a cargo de Lucio Costa, seu amigo e ex-chefe. Niemeyer projetou diversos prédios, como os palácios do Planalto, da Justiça e da Alvorada, o Itamaraty, o Congresso Nacional, a Catedral e os ministérios. Alguns de seus projetos mais famosos no Brasil são o Parque do Ibirapuera (SP), o Edifício Copam (SP), o Banco Boavista (RJ), o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (RJ) e o Memorial da América Latina (SP).
Durante o período de ditadura militar no país, Niemeyer mudou-se para a França, onde montou um escritório na famosa Champs-Élysées. Seus projetos internacionais de maior destaque são a participação no planejamento da sede da ONU (1947, EUA), o desenho da sede do Partido Comunista Francês (1964), a Universidade Mentouri de Constantine (1971, Argélia), o Pavilhão da Serpentine Gallery (2003, Inglaterra) e o Centro Cultural Oscar Niemeyer (2010, Espanha). Niemeyer continua envolvido com diversos projetos, como o Museu do Pelé, que será instalado na cidade de Santos, em São Paulo. Foi ganhador do prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura, em 1988 pelo projeto da catedral de Brasília.

Athos Bulcão

Arquiteto, pintor, desenhista e mosaicista, Athos Bulcão é um ícone no uso de cores e na criação de padrões e estampas que espalharia em suas obras, em especial nos azulejos que criou durante sua trajetória. Trabalhou com Cândido Portinari no painel de São Francisco de Assis, na Pampulha (Belo Horizonte, MG), com quem aprendeu a usar as cores e a se esforçar para chegar ao formato final de suas obras. Em 1955, passou a colaborar com Oscar Nieymeyer na construção de Brasília. São deles os desenhos de traço preciso e objetivo que criam padrões inspirados em imagens brasileiras. As obras de Bulcão estão em sua maioria nas ruas e não em galerias de arte. Ainda hoje, a Fundação Athos Bulcão é responsável pela preservação e divulgação de sua obra. Os padrões criados por ele foram recentemente homenageados na moda, pelo estilista Ronaldo Fraga.

População: 2.570.160 habitantes
Área: 5.787,784 km2
Código de área: 61
Tensão elétrica: 220 V
Clima: Tropical de altitude, com temperatura média anual de 21º C
Vegetação: Cerrado
Altitude: 1.172 metros
Feriados locais
21 de abril: Fundação de Brasília
Página oficial da cidade e da secretaria de turismo
www.gdf.df.gov.br www.setur.df.gov.br
Centro de atendimento ao turista
SDC Eixo Monumental - Lote 05
Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Ala Sul, 1º Andar
Diariamente, das 8h às 12h e das 14h às 17h
(61) 3214.2712
atendimento@setur.df.gov.br
Postos de informação turística
Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek - Área de desembarque norte
Diariamente, das 8h às 20h
(61) 3364-9102
Rodoviária Interestadual de Brasília
SMAS, Trecho 4, conj. 5/6, Asa Sul
Diariamente, das 9h às 17h
Praça dos Três Poderes
Diariamente, das 9h às 17h
Fonte: Ministério do Turismo  



  



Hotéis

Setor hoteleiro em Brasília
Pelo fato de Brasília ser uma cidade planejada, apenas três regiões da cidade foram destinadas para concentrar hotéis. São os setores hoteleiros Norte e Sul, próximos da Arena Nacional e do Plano Piloto, e o Setor de Hotéis e Turismo Norte, mais distante, onde estão unidades  requintadas, de prédios baixos, com vista para o Lago Paranoá.
Nos setores centrais, predominam torres de hotéis de grandes redes e flats, com suítes confortáveis. Perto dos setores hoteleiros há boa infraestrutura de comércio e serviços, com shoppings, restaurantes e bares. Circulando pela cidade, o turista também encontra os setores comerciais, bolsões que concentram lojas e restaurantes, tanto nas áreas norte como sul.
Como o segmento hoteleiro em Brasília se prepara para receber uma alta na demanda para a Copa de 2014, o turista da Copa das Confederações vai encontrar alguns hotéis em reforma e obras de readequação.
Segundo levantamento do Ministério do Turismo, estão previstos 12 novos hotéis em Brasília até 2014, o que vai adicionar 3.634 suítes à rede hoteleira da cidade. Cidades-satélite como Águas Claras - atendida pelo metrô - e Taguatinga também devem absorver parte dos turistas. 

                               Hospedagem

Royal Tulip Brasília Alvorada

Royal Tulip Brasilia Alvorada
O Hotel Brasília Royal Tulip Alvorada fica localizado às margens do Lago Paranoá, vizinho ao Palácio da Alvorada, a menos de 10 minutos do centro comercial de Brasília, a 20 minutos do aeroporto internacional e a 5 minutos da esplanada dos ministérios.
No Royal Tulip Brasília Alvorada você encontrará uma arquitetura única e um ambiente luxuoso e acolhedor, além de serviços de alta qualidade para garantir seu total conforto em Brasília. Com 395 acomodações amplas e elegantemente decoradas, todas com varanda, mesa de trabalho, TV a cabo, acesso à internet e banheira, entre outras amenidades. 

Para a realização de eventos, o Hotel Brasília Royal Tulip Alvorada dispõe de uma estrutura com entrada independente, estacionamento, workstation, lobby com acesso à internet wi-fi e uma equipe bilíngue. São 13 salas com capacidade para até 750 pessoas, um auditório com 420 lugares e um salão que pode ser dividido em três, acomodando com conforto até mil pessoas. Conte ainda com um business center com duas salas de apoio e um Lounge VIP.

Não deixe de desfrutar os deliciosos pratos servidos no premiado restaurante. Você poderá provar a culinária local e internacional diariamente no café da manhã, almoço e jantar. O restaurante tem uma vista maravilhosa do Lago Paranoá e é um espaço ideal para a realização de eventos, com capacidade para 250 pessoas. No Bar do Capitão são servidos lanches e drinks durante a semana, e nos finais de semana os hóspedes podem aproveitar uma deliciosa feijoada ou frutos do mar. No The Old Barr, com o design de um pub inglês, são relizados shows em um ambiente aconchegante. 

E para descansar dos dias agitados em Brasília, conte com uma área de lazer completa, com Spa, piscinas adulta e infantil, quadras de tênis, pista de cooper, sala de ginástica e saunas seca e a vapor. O Hotel Brasília Royal Tulip Alvorada  ainda possui serviço de quarto 24 horas e uma loja de conveniências. 

Em sua próxima estada na capital, não abra mão de todo o conforto e tranquilidade que o Hotel Brasília Royal Tulip Alvorada oferece. 


Imagens

Royal Tulip Brasilia Alvorada Pool



Kubitschek Plaza


Elegância, sofisticação e excelência no serviço são a marca do hotel que homenageia o fundador de Brasília, Juscelino Kubitschek. 

Reconhecido como um hotel referência na Capital, o Kubitschek Plaza é um autêntico cinco estrelas. Serviços diferenciados, como o Kubitschek Experience e andares privativos, confirmam o hotel como uma das melhores opções de Brasília para o público que preza pelo requinte.  


As acomodações variam do standard a suíte presidencial, diferindo em decoração, requinte, dimensão, produtos e enxoval, o que tornam o Kubitschek Plaza o produto Premium da Rede Plaza Brasília Hotéis.





Ambiente aconchegante e profissionais preparados para proporcionar um momento de relaxamento é o que esperam pelo hóspede. Consulte disponibilidade para agendamento de horário e valores no Plaza Service.




Na área da piscina, o Bamboo Bar recebe os visitantes com lanches rápidos e deliciosos drinks.  Tudo acompanhado de um primoroso serviço cinco estrelas. 




Meliá Brasil 21

Atrai tanto pelos quartos modernos quanto pela boa estrutura, que inclui restaurante, bar no lobby, business center e serviço profissional (com room service 24 horas, locadora de veículos e manobrista). Um dos andares, o Green Floor, exibe acomodações com menu de travesseiros, duas TVs de LCD, cestos de lixo feitos de jornal e produtos de empresas comprometidas com o meio ambiente.


    O THE LEVEL é um serviço diferenciado que oferece aos clientes mais exigentes uma alternativa sofisticada e completa de hospedagem.

    Trata-se de uma experiência onde o cliente terá acesso à apartamentos diferenciados, proporcionando serviços personalizados, como uma sala exclusiva para convivência e reuniões (Sala Vip).













Nobile Suites Monumental

Localizado no Setor Hoteleiro Norte de Brasília, no centro da cidade, 10km do Aeroporto, próximo aos principais shopping centers, restaurantes, bancos e órgãos públicos. Dispõe de 144 apartamentos distribuídos nas categorias Luxo, Premium e Royal.
Possuimos restaurante internacional, business center, fitness center e piscina na cobertura com linda vista para a cidade de Brasília.

Além da excelente localização, na região central da cidade, para quem vem a negócios o hotel fica a apenas poucos minutos do:
  • Aeroporto internacional;
  • Esplanada dos Ministérios e Congresso Nacional;
  • Centro de Convenções Ulysses Guimarães;
  • Setor comercial e bancário (onde estão localizadas algumas das mais importantes empresas).
  • 3 shoppings center nas imediações;





Allia Gran Hotel


“Desde a sua criação, em 2010, a Allia Hotels tem implantado um método de gestão e administração voltado para o bem-estar e satisfação dos clientes, colaboradores e investidores. Mesmo sendo uma empresa jovem, a Allia Hotels já nasceu experiente por ter abrigado uma parceria das bandeiras Bristol Hotels e Plaza Inn, consolidadas e muito bem conceituadas no mercado hoteleiro do país. As novas bandeiras Allia Gran (bandeira upscale), All Inn (bandeira econômica) e Bristol Easy (bandeira supereconômica) também surgiram como propostas adequadas ao momento do setor, e, agregando ainda mais atrativos para o grupo.
Oferecemos nestas bandeiras diferenciais que levam aos hóspedes opções atrativas, que aliam qualidade a preços condizentes, ideais para quem viaja a negócios ou a lazer.
E hoje, nossa maior recompensa é ver que a marca Allia Hotels é garantia de tranqüilidade aos clientes. Além disso, estamos trabalhando diariamente para manter a excelência da estrutura e dos serviços de nossos empreendimentos, em todas as bandeiras e categorias, o que reitera nosso compromisso com a qualidade dos serviços, tidos como referência no setor. E ampara ainda mais nossa estratégia de crescimento estruturado.
Aproveite sua estada com a Allia Hotels.”






Brasília Palace

Projetado por Oscar Niemeyer e fundado em 1958 pelo Presidente Juscelino Kubitschek, o Brasília Palace Hotel tem uma bela história de glamour e estilo que marcou a vida de Brasília nos anos 50 e 60, e hoje se tornou uma charmosa alternativa para hospedagem em Brasília.  

O hotel presenteia seus hóspedes e visitantes com dois painéis do artista plástico Athos Bulcão que, em função da importância para a cultura nacional, foram tombados pelo patrimônio Histórico.  


O Brasília Palace foi o primeiro empreendimento no Brasil a obter a classificação de hotel Histórico pelo novo Sistema Brasileiro de Classificação de meios de hospedagem do Ministério do Turismo.




Manhattan Plaza



Com seu estilo moderno e acomodações projetadas para receber os hóspedes que vêm à Capital Federal para negócios, eventos ou lazer, o Manhattan Plaza se destaca pelo conforto e versatilidade de suas acomodações. 

Serviços eficientes tornam o hotel uma referência no atendimento ao público corporativo. O Manhattan Plaza é o hotel da categoria Business da Rede Plaza Brasília Hotéis.






Hotel Metropolitan



Um hotel aconchegante,localizado no setor hoteleiro norte. Possui 118 apartamentos, piscina, coffe shop, fitness center, salão de beleza e loja de conveniências. 


Saint Moritz Hotel

Com localização privilegiada no Setor Hoteleiro Norte (SHN), o Saint Moritz é uma das melhores opções no seu segmento no Distrito Federal. O empreendimento contempla a bandeira Express, voltada para hotelaria tradicional, por diárias, com os melhores serviços expressos.
O hotel conta com toda a estrutura necessária para uma ótima experiência, seja a negócios ou a lazer. A rede de hotel está com vários hotéis para inaugurar até 2015. 




Saint Peter Brasília


Saint Peter é o maior Hotel da área central de Brasília - DF, está localizado no coração da cidade. Oferece sofisticação e conforto num único espaço, a um preço justo. Faça sua reserva on-line com toda comodidade agora mesmo!








O Aeroporto de Brasília é o quarto mais movimentado do país. 

Vista do aeroporto

Na saída do Portão de desembarque, o turista verá vários quiosques de locadoras de veículos, entre as mais conhecidas são Avis e Hertz. Os carros estarão no estacionamento das locadoras, um pouco mais longe do aeroporto. As locadoras oferecem transporte até o local para a retirada do carro. Geralmente perto da floricultura no térreo. É necessário levar documentos para poder dirigir. 

As placas sinalizam bem o local, para os estrangeiros, tem placas no idioma em inglês. Na praça de alimentação, o turista encontra restaurantes como Bombocado, A Casa do Pão de Queijo, quiosques de café, Kopenhagen (especializada em chocolates), Spoleto e Fast Food como Bob's e Giraffas. 

O aeroporto possui bancos e caixas automáticos, entre eles Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Banco Real, entre outros. A Confidence Cambio é a casa de câmbio para atender na maioria turistas estrangeiros. 

Na saída do Portão de desembarque, o turista verá vários quiosques de locadoras de veículos, entre as mais conhecidas são Avis e Hertz. Os carros estarão no estacionamento das locadoras, um pouco mais longe do aeroporto. As locadoras oferecem transporte até o local para a retirada do carro. Geralmente perto da floricultura no térreo. É necessário levar documentos para poder dirigir. 
As placas sinalizam bem o local, para os estrangeiros, tem placas no idioma em inglês. Na praça de alimentação, o turista encontra restaurantes como Bombocado, A Casa do Pão de Queijo, quiosques de café, Kopenhagen (especializada em chocolates), Spoleto e Fast Food como Bob's e Giraffas. 

O aeroporto possui bancos e caixas automáticos, entre eles Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Banco Real, entre outros. A Confidence Cambio é a casa de câmbio para atender na maioria turistas estrangeiros. 

As placas sinalizam bem o local, para os estrangeiros, tem placas no idioma em inglês. Na praça de alimentação, o turista encontra restaurantes como Bombocado, A Casa do Pão de Queijo, quiosques de café, Kopenhagen (especializada em chocolates), Spoleto e Fast Food como Bob's e Giraffas. 
O aeroporto possui bancos e caixas automáticos, entre eles Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Banco Real, entre outros. A Confidence Cambio é a casa de câmbio para atender na maioria turistas estrangeiros. 

O aeroporto possui bancos e caixas automáticos, entre eles Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Banco Real, entre outros. A Confidence Cambio é a casa de câmbio para atender na maioria turistas estrangeiros. 



Centro de Atendimento ao turista no aeroporto
Centro de Atendimento ao Turista do Aeroporto de Brasília fica no andar térreo em frente aos Correios. Lá é possível obter o mapa da cidade, além de vários panfletos com informações e dicas da cidade. Ao chegar em Brasília, uma boa opção de transporte é o ônibus executivo que conecta o aeroporto ao Setores Hoteleiros Norte e Sul. O embarque é feito na pista em frente ao desembarque dos portões 4 e 5. A tarifa é de R$ 8 por pessoa e o pagamento, em dinheiro, é feito no próprio ônibus. A frota do ônibus executivo é nova e tudo costuma estar bem limpo. Tem ar condicionado e bagageiro     
para acomodar as malas. O ônibus dificilmente fica lotado; por isso, um bom assento é praticamente garantido.
Para pegar um táxi, vá até a fila no estacionamento para esperar um, mas tome cuidado para só entrar em táxis credenciados. Geralmente, os táxis no estacionamento são de confiança. O Aeroporto também possui táxi aéreo, procure os quiosques dos mesmos pelo aeroporto. 
Na hora de voltar para casa, o embarque é bem simples. Fazer o check - in nos quiosques das companhias aéreas e ir seguindo as placas até o portão de embarque, subindo uma rampa. De um lado verá algumas lojas do outro, o portão de embarque. Entre e obrigado por visitar Brasília, a capital do Brasil.
Até a Copa de 2014, serão R$ 750 milhões de reais. Os terminais 1 e 2 serão totalmente reformados e um novo será construído com 15 novas posições de embarque, divididas em dois píeres. Com isso, as pontes de acesso aos aviões vão aumentar de 13 para 28. Além disso, o estacionamento vai dobrar, atingindo três mil vagas disponíveis, e a entrada do aeroporto vai ganhar uma nova cobertura e nova pista. As obras de expansão aumentarão a capacidade do aeroporto de Brasília de cerca de 16 milhões de passageiros para 41 milhões na fase final. Os investimentos da primeira fase também incluem a implantação da maior sala VIP da América Latina, um conceito inédito no Brasil. 



Ônibus executivo - aeroporto Brasília







Ônibus executivo que conecta o aeroporto aos hotéis.










O Check - In do aeroporto
Ao pousar no pátio do Aeroporto Internacional de Brasília, o turista percorrerá um corredor da aeronave até o aeroporto, onde se encontra a esteira para a retirada de suas malas. 



Restaurantes


A capital Federal tem oito restaurantes estrelados. Um deles é o Ares do Brasil (Lago Sul,61/3248-4614), de cozinha brasileira, que serve pratos com viés contemporâneo, como o confit de costela suína acompanhado de canjiquinha e crocante de couve. 

O bottarga (Lago Sul, 61/32480124), de comida variada, tem criações como o cordeiro risoni de queijo coalho. No Argentino Corrientes 348 (61/33451348), cortes como o bife de chorizo e ojo de bife são assados na parrilla, com precisão. E no francês, La Chaumiére (Asa Sul, 61/3242-7599), o destaque são os filés altos e macios. 


Ares do Brasil , delicioso e moderno




Bottarga, aconchegante e divino


Pratos tipicamente argentinos


Um restaurante francês em plena capital do Brasil

Passeios

Parque da Cidade


O Parque Sarah Kubitschek – conhecido popularmente como Parque da Cidade – é considerado o maior parque urbano da América Latina. Possui 4,2 milhões de m² que reúne a Praça das Fontes, com paisagismo de Burle Marx, ciclovia, hípica, pista de kart, parques infantis e áreas de lazer. Endereço: Eixo Monumental. Horário de Funcionamento: diariamente das 5h às 24h.



Praça dos Três Poderes




Você não vai à Brasília sem visitar a Praça dos Três Poderes! É lugar obrigatório. A imponência das construções impressionam, assim como as muitas esculturas que estão expostas. A visitação aos prédios é gratuita e o roteiro inclui o Congresso Nacional, os Palácios do Planalto e do Itamaraty, o Supremo Tribunal Federal, o Palácio da Justiça, o Panteão da Pátria Tancredo Neves e o Espaço Lúcio Costa, localizado no subsolo da praça, onde há uma maquete da cidade.


Catedral Metropolitana


Projetada por Oscar Niemeyer e inaugurada em 1967, a Catedral Metropolitana está localizada na Esplanada dos Ministérios. Não deixe de visitar. A beleza é impressionante. Uma dica: vá em dia de sol, quando os raios solares invadem os vitrais coloridos. Fica ainda mais bonito! Endereço: Esplanada dos Ministérios

Parque Nacional de Brasília





Parque Nacional de Brasília Localizado no Setor Militar Urbano, o parque abriga vegetação típica do Cerrado e animais como tatus, macacos e capivaras, além de uma grande variedade de pássaros. Com 30 mil hectares, também é conhecido como Água Mineral, em função de suas muitas nascentes e piscinas naturais. Oferece pista para caminhada e duas trilhas: a da Capivara (1.300 m) e a Cristal Água (5.000 m). Endereço: Via EPIA BR-040, Setor Militar Urbano, 9 km. Horário de Funcionamento: das 8h às 16h.



Ponte JK 

Inaugurada em 2002, a Ponte JK foi eleita, já no ano seguinte, a mais bonita do mundo pela Sociedade de Engenharia do Estado da Pennsylvania, nos Estados Unidos. É a terceira construção criada para ligar o Plano Piloto ao Lago Sul. A obra se destaca por seus três arcos assimétricos, que dão a idéia de uma pedra quicando sobre o espelho d’água
Local: Saída do Eixo Monumental, Lago Paranoá

Torre de TV 



De autoria de Lucio Costa, a Torre de TV é o elemento mais alto e destacado da paisagem urbana. Constitui um marco visual em relação à cidade como um todo. À época de sua construção, incluía-se entre as edificações mais altas do mundo. Trata-se de uma estrutura metálica, com um mirante a meia altura, sobre uma base de concreto aparente, em forma de prisma de base triangular, de onde é possível ver  toda a cidade Está inserida num parque, projeto original de Roberto Burle Marx, próximo à Rodoviária, no ponto da cota mais alta do Eixo Monumenta. Caracteriza-se como um dos locais de lazer, com maior afluência de público na cidade. (Eixo Monumental). 


Artesanato, pedras brasileiras e comidas típicas (acarajé, abará, cuscuz de tapioca, vatapá, bobó e bolo de aipim), entre outros produtos, são comercializados na Feira de Artesanato da Torre (Plano Piloto, Eixo Monumental, ao lado da Torre de TV)


Torre Digital 



Inaugurada no dia 21 de abril de 2012, em comemoração ao aniversário da cidade, a Torre de TV Digital é a nova atração turística de Brasília. O monumento projetado por Oscar Niemeyer tem 180 metros de altura e pode ser visto de quase todos os pontos da cidade. O resultado é uma proposta inovadora: a flor do cerrado. A base cilíndrica representa o caule da flor, que exibe duas pétalas com cúpulas de vidro. Em uma das pétalas funciona um salão para exposições, onde se encontra uma maquete de Brasília, semelhante à exposta no Espaço Lúcio Costa na Praça dos Três Poderes. Na outra pétala funcionará um bar/café. No 13° andar, no alto da flor, a 110 metros de altura, fica o mirante com vista 360° do skyline da cidade. (Lago Norte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário