Pesquisar neste blog

sábado, 10 de maio de 2014

Aeroporto de Salvador já está modernizado para a copa



Com as intervenções, a sala de embarque está quatro vezes maior. Conta com cafeteria, sistema de som, ar-condicionado, painéis com informação de voo, 70 novos assentos e cinco portões para embarques simultâneos
O Aeroporto Internacional de Salvador passou por reforma e modernização para receber, com conforto, os turistas que forem assistir aos seis jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014 que acontecerão na capital baiana. O terminal responde por mais de 30% da circulação de passageiros do Nordeste, sendo o mais movimentado da região, com capacidade para mais de 13 milhões de passageiros ao ano. No ano passado, passaram pelo aeroporto 8,5 milhões de pessoas. Em 2014, a demanda prevista é de 10,8 milhões.
Com as intervenções, a sala de embarque está quatro vezes maior. Conta com cafeteria, sistema de som, ar-condicionado, painéis com informação de voo, 70 novos assentos e cinco portões para embarques simultâneos. O aeroporto também recebeu uma nova área de check-in, com 36 balcões de atendimento, que já foram entregues para as empresas aéreas. Esse espaço se soma aos 28 balcões já existentes, totalizando 64 posições.
Além disso, o terminal recebeu novas escadas rolantes, elevadores, esteiras de restituição de bagagens e 19 novos banheiros: dez na área de embarque, cinco na praça de alimentação e outros quatro, juntamente com um novo fraldário, no segundo piso. Todas as novas instalações seguem padrões modernos de construção, de acordo com a legislação de acessibilidade vigente, e atendem ao público feminino, masculino, família e pessoas com deficiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário