Pesquisar neste blog

domingo, 2 de março de 2014

Cidades-sede terão iluminação especial de pontos turísticos para marcar os 100 dias para a Copa

Uma ação especial durante o Carnaval marca a celebração dos 100 dias para a Copa do Mundo da FIFA 2014 nas cidades-sede. A data simbólica para a reta final dos preparativos é celebrada na terça-feira, dia 4 de março. Pontos turísticos e monumentos de capitais que receberão jogos do torneio receberão iluminação especial em verde e amarelo. A data também será lembrada em ações nas redes sociais do Governo Federal, das cidades-sede, da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL). O primeiro jogo do Mundial está marcado para 12 de junho, em São Paulo. A partida reúne Brasil x Croácia, na Arena Corinthians. 
Em Fortaleza, oito pontos vão integrar a iniciativa. As fachadas da Arena Castelão, do Palácio da Abolição e do Centro de Eventos do Estado do Ceará, a Catedral Metropolitana de Fortaleza, a Estátua de Iracema, a Praça Portugal, o Palácio do Bispo e o Moinho Fortaleza serão iluminados.
Em Belo Horizonte, são quatro pontos. A Cidade Administrativa, o Mineirão, a Casa do Baile e  Museu Abílio Barreto.
Já em Brasília, as luzes simbólicas poderão ser vistas no Palácio do Buriti (sede do governo local), nos prédios dos ministérios do Esporte e do Meio Ambiente, na Esplanada dos Ministérios, além da Ponte JK, um dos cartões postais da capital federal.
Foto: Portal da Copa/ME

Maracanã, no Rio de Janeiro, Elevador Lacerda, em Salvador, e a Ponte JK, em Brasília, são alguns dos pontos que integrarão a ação


Cuiabá, palco de quatro jogos da Copa, participará com iluminação especial na Igreja Nossa Senhora do Rosário. Já em Curitiba, os pontos focais serão o Jardim Botânico e a Praça do Japão
Manaus também marcará presença na ação. O Paço da Liberdade, o Mercado Municipal e o complexo turístico da Ponta Negra ganharão os tons em verde e amarelo. A Ponta Negra, inclusive, é o local da FIFA Fan Fest na capital amazonense.
No Rio Grande do Norte, a ação simbólica terá como foco o Pórtico dos Reis Magos, em Natal. Já em Porto Alegre, o ponto será o tradicional Centro Cultural Usina do Gasômetro.
Palco da final da Copa de 1950 e da decisão de 2014, o Maracanã será o centro das atenções no Rio de Janeiro. Salvador, por sua vez, terá iluminação especial na Arena Fonte nova e no Elevador Lacerda. São Paulo fará referência à data em cinco pontos, iluminando o Theatro Municipal, o Monumento à Bandeira, a sede da Prefeitura Municipal, o Viaduto do Chá e os Globos da Praça da Sé. 

Confira os monumentos que receberão iluminação em cada cidade:

Belo Horizonte – Cidade Administrativa, Mineirão, Casa do Baile, Museu Abílio Barreto
Brasília – Palácio do Buriti, Ministério do Esporte, Ministério do Meio Ambiente e Ponte JK
Cuiabá – Igreja Nossa Senhora do Rosário
Curitiba – Jardim Botânico e Praça do Japão
Fortaleza – Arena Castelão, Palácio da Abolição, Centro de Eventos do Estado do Ceará,  Catedral Metropolitana de Fortaleza, Estátua de Iracema, Praça Portugal, Palácio do Bispo e Moinho Fortaleza
Manaus – Paço da liberdade, Mercado Municipal e complexo turístico da Ponta negra
Natal – Pórtico dos Reis Magos
Porto Alegre – Centro Cultural Usina do Gasômetro
Rio de Janeiro – Estádio Maracanã
Salvador – Arena Fonte Nova e Elevador Lacerda
São Paulo – Teatro Municipal, Monumento à Bandeira, Prefeitura Municipal, Viaduto do Chá e Globos da Praça da Sé

Portal da Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário