A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, vai abrir um processo licitatório para adquirir uma unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). “Com essa unidade móvel, podemos levar informações turísticas para o entorno da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, em todos os dias de jogos no estádio”, disse o secretário Felipe Carreras.
Após a Copa, o CAT Móvel servirá para grandes eventos em Recife, bem como no interior de Pernambuco, como é o caso da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, por exemplo, que recebe uma grande quantidade de turistas. Também servirá para ações promocionais em capitais próximas ao Recife. O contrato de aquisição será feito com dinheiro oriundo de convênio com o Ministério do Turismo. O valor estimado é de R$ 420 mil.
O CAT Móvel é um micro-ônibus, com nove metros de comprimento, adesivado com imagens de Recife em seu exterior. A acessibilidade é garantida por um elevador (plataforma) para os cadeirantes. Há uma área de atendimento, com espaço para três consultas por vez, com mesas e cadeiras. É estimada uma capacidade de atender cerca de 100 pessoas em um grande evento por dia. Também há uma sala de estar, com poltrona, puff, um nicho com artesanatos, material informativo e uma TV para exibir vídeos promocionais. O micro-ônibus dispõe ainda de ar-condicionado, banheiro e copa.
A Secretaria de Turismo e Lazer possui nove CATs fixos em Recife, sendo quatro próprios (no Parque Dona Lindu, Praça do Arsenal, Mercado de São José e Pátio de São Pedro) e cinco em parceria com a Empetur (shoppins RioMar e Recife, Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, Terminal Integrado de Passageiros e Praça de Boa Viagem).
Nenhum comentário:
Postar um comentário