Pesquisar neste blog

quarta-feira, 19 de março de 2014

Cerimônia em Londres encerra etapa inglesa do Tour da Taça da Copa do Mundo 2014



O troféu que vai ser disputado no Brasil por 32 seleções de futebol - entre elas oito campeãs mundiais - a partir de 12 de junho - passou pela embaixada brasileira no Reino Unido na tarde desta terça-feira (18.03).
A cerimônia na representação brasileira em Londres, acompanhada pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e pelo embaixador Roberto Jaguaribe, marcou o encerramento da etapa inglesa do Tour da Taça do Mundo 2014. Representantes do corpo diplomático acreditado em Londres passaram pela embaixada do Brasil para ver e fotografar o troféu. O diretor do Comitê Organizador Local da Copa, o brasileiro Ricardo Trade, também esteve na sede da representação brasileira.
Mais cedo, em entrevista a 26 jornalistas, Aldo Rebelo disse que a familiaridade com a Copa do Mundo, adquirida graças à participação em todos os torneios e aos cinco títulos conquistados, mais a experiência na organização de grandes eventos – entre eles os carnavais no Rio, em Salvador e no Recife –, e o sucesso da Copa das Confederações são garantias de que tudo vai correr bem durante a Copa.
“Os atrasos que aconteceram, alguns por acidentes, estão sendo superados e as arenas serão entregues com todas as condições exigidas por um evento como a Copa do Mundo. Nos aeroportos também não teremos problemas. Os aeroportos militares poderão ser usados, principalmente pelas delegações. Só no carnaval, três cidades - Rio de Janeiro, Salvador e Recife - receberam o dobro de turistas esperados nas 12 cidades-sede e não têm notícia de nenhum problema grave. O Brasil tem uma grande responsabilidade com a Copa do Mundo e está preparado para atender às expectativas do mundo", afirmou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário