Pesquisar neste blog

quinta-feira, 27 de março de 2014

Comunidade de Manaus decora bairro, planeja exibições públicas e se prepara para receber turistas

Durante a Copa, a Rua 24 de agosto terá música e um telão. Moradores pretendem oferecer recepcionistas bilíngues para facilitar a comunicação com os estrangeiros

Os moradores da Rua 24 de Agosto, no bairro Morro da Liberdade, em Manaus, já entraram no clima da Copa do Mundo da FIFA. A 77 dias do início do torneio, a rua já ostenta uma enorme bandeira do Brasil e um escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O trabalho começou ainda em fevereiro, mas a primeira arte feita de bandeirinhas foi concluída há poucos dias porque as fitas de plástico nas cores azul e branco chegaram no mercado somente em março. "Desde 2002 decoramos nossa rua, mas este ano resolvemos antecipar. Começamos antes do Carnaval”, disse o funcionário público Eduardo Lucas da Silva, 47.
“A Copa vai ser aqui e queremos receber bem todos os que vierem", afirmou Eduardo, um dos organizadores do mutirão que ornamenta cerca 200 metros da Rua 24 de Agosto. Ele afirmou que a comunidade tem três paixões: o futebol, a escola de samba Reino Unido da Liberdade e a padroeira do bairro, Coração Imaculado de Maria.
"Vamos usar um milhão de fitas e gastar cerca de R$ 50 mil nessa decoração", afirma o responsável artístico do projeto, o industriário e artista plástico Aldo Alves, 37. Ele coordena uma equipe de moradores dedicados na montagem dos mosaicos de fitas coloridas. Para pagar os custos, a comunidade se reúne para realizar bingos e festas com objetivo de arrecadar o dinheiro necessário. O próximo evento já está marcado. "Faremos o Festival do Peixe Frito no dia 6 de abril", informou, empolgado com a programação.
Para completar a festa, a rua recebeu a visita da Brazuca, a bola oficial da Copa do Mundo da FIFA no Brasil. O pequeno Alberto Alves, de três anos, e seus amigos viram de perto e brincaram pela primeira vez com a bola que as seleções vão usar nas arenas da Copa. "Eu gosto de futebol", resumiu o menino enquanto corria atrás da Brazuca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário