Pesquisar neste blog

sábado, 8 de junho de 2013

Aeroporto Internacional de Recife - Gilberto Freyre

Considerado o melhor aeroporto do Brasil e o segundo da América Latina

Destaques do aeroporto

O terminal de passageiros atual conta com uma área de 52 000 m². Recentemente foi anexada uma área adicional de 24 000 m², proveniente do antigo terminal, o que elevou a capacidade do complexo aeroportuário para 11,2 milhões de passageiros por ano. Além disso, conta com um pátio com 26 posições para aeronaves e 11 pontes de embarque, 64 balcões de check-in e 2 120 vagas de estacionamento.

No aeroporto, a tecnologia foi aliada também à questão ecológica. O Aeroporto é considerado um prédio "inteligente", todo controlado por um sistema de automação que regula desde o controle dos acessos restritos ao público até a detecção de riscos de incêndio. Trata-se do Sistema Sapios, que, entre outros benefícios, traz economia de energia elétrica por otimizar a vazão do ar condicionado para os ambientes e a velocidade das escadas rolantes e esteiras de bagagens de acordo com a demanda para utilização dos equipamentos.

O Aeroporto

O Complexo possui pisos separados para embarque e desembarque. No Piso de desembarque, o turista encontrará Banco do Brasil e caixas automáticos. A Confidence Cambio também é destaque nesse andar. No piso de embarque, o turista encontrará um complexo de lojas. No terraço, a praça de alimentação conta com cafeterias, sorveterias e destaques para o Subway e Vivenda do Camarão. 

A estação do metrô mais próxima do Aeroporto de Recife é a estação do Aeroporto (linha sul). A plataforma do metrô fica próximo da Praça Ministro Salgado Filho, em frente ao aeroporto. No aeroporto de Recife existem duas opções de transportes de taxi.
Comum: (81) 3322 5050
Especial: (81) 3322 4153


Nenhum comentário:

Postar um comentário