Pesquisar neste blog

sábado, 1 de junho de 2013

O Que Levar - Rio de Janeiro

O Cristo redentor abençoando a cidade maravilhosa, uma vista incrivel! (Rio de Janeiro - Rio de Janeiro)
O Rio de janeiro é um estado tropical, clima fresco e quente, mais por conta da maresia, à noite sempre refresca então é recomendado que você tenha sempre um casaco fino ou uma blusa meia estação dentro da mala. Leve sempre roupas confortáveis, principalmente para ir à praia, mais leve sempre um conjunto de peças mais social caso queira sair à noite. Para lugares como o Rio de janeiro, com vários pontos turísticos é sempre bom levar um par de tênis, que é mais confortável e adequado a caminhada. 

No caso da mulher, organize-se o máximo que puder e leve somente o necessário, pois quanto mais leve a mala estiver, melhor. Leve sempre um kit de emergência, com remédios e receitas médicas para o caso de doenças ou alergias específicas. 

Ao levar produtos de beleza como xampu e condicionador, dê preferência para vidros menores e desfrute de um nécessaire para auxiliar na organização da mala guardando todos os objetos pequenos dentro dela, como protetor solar, maquiagem, desodorante e não se esqueça do repelente, um aliado muito eficaz contra insetos.

No caso dos eletros portáteis, procure sempre levar consigo um adaptador de tomadas e principalmente um transformador de energia para evitar o risco de danos aos acessórios. Não se esqueça do carregador de celular.

Na parte financeira, evite ao máximo andar com valores em dinheiro, dê preferência aos cartões de crédito e débito e só use dinheiro em emergências ou lugares que não aceitam cartões, essa estratégia auxilia na proteção contra furtos. Falando em segurança, evite caminhar pela praia portando objetos de valores, isso também atrai com maior facilidade os ladrões e faz de você uma vitima de roubos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário