Pesquisar neste blog

terça-feira, 11 de junho de 2013

Aeroporto Internacional de Salvador - Eduardo Magalhães

É o quarto com maior movimento do país

A Fachada do aeroporto

O Aeroporto possui piso de embarque, desembarque e o terraço. No piso de embarque estão os guichês para check-in. No piso de desembarque é onde se concentra a maior parte das atrações. O Banco do Brasil e caixas automáticos estão nesse piso. O Centro de Atendimento ao Turista e o Posto Médico estão à disposição do turista também neste mesmo piso. 

Em quesito de alimentação, a praça de alimentação se encontra no piso de desembarque, com destaque para Pizzarias, Subaway e Montana Grill Express. A Casa do Pão de Queijo é encontrada também na praça e no terraço. 


Para transporte, os ônibus e Táxis ficam no estacionamento. A Transalvador, linhas de ônibus, possui linhas urbanas e executivas para os usuários do Aeroporto Internacional de Salvador.Os ônibus permitem o transporte até os principais pontos turísticos da cidade, como o Pelourinho, Barra, Mercado Modelo e Elevador Lacerda. No aeroporto de Salvador existem balcões da Coometas, empresa de táxi com frota de 121 veículos executivos.

Para a Copa
A reforma no aeroporto de Salvador contemplará, entre outros itens, a modernização do sistema de esteiras de bagagens e das pontes de embarque e uma nova cobertura do hall entre o terminal de passageiros e o edifício garagem. O prazo para execução dos serviços é de 450 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço, com entrega dos novos equipamentos à medida que as intervenções forem sendo concluídas.
Com capacidade para 12,9 milhões de passageiros ao ano, o Aeroporto Internacional de Salvador registrou, até novembro de 2012, 7,85 milhões de embarques e desembarques, consolidando o terminal como o mais visitado da região Nordeste e o quarto mais movimentado da rede administrada pela Infraero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário