Pesquisar neste blog

domingo, 2 de junho de 2013

Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Aeroporto Afonso Pena é o oitavo maior aeroporto brasileiro
Vista das pistas que foram reformadas e ampliadas

No térreo do Aeroporto Internacional Afonso Pena, o turista encontrará locadora de carros, em destaque a empresa Localiza e Mister Rent a CarOs carros estarão no estacionamento das locadoras, um pouco mais longe do aeroporto. As locadoras oferecem transporte até o local para a retirada do carro. Também é no térreo que se encontra a área de desembarque doméstico e internacional. 


O Centro de Atendimento ao Turista, oferece panfletos e localização dos principais pontos da cidade de Curitiba. As placas sinalizam bem o local, que é um aeroporto menor, comparado ao de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. 

No primeiro andar, o turista encontra quiosques das companhias aéreas, a entrada do aeroporto e os guichês para o Check -in. E também no primeiro andar que se encontra o local de embarque. Caixas eletrônicos também são encontrados pelo aeroporto. 

Na praça de alimentação, o turista encontra quiosques de café e o restaurante aeroporto. A Casa do Pão de Queijo também é uma das atrações na praça de alimentação. No terminal de passageiros, elevadores panorâmicos e escadas rolantes servem todos os pavimentos, que possuem instalações especiais para atendimento a portadores de necessidades físicas especiais.


Em Curitiba, podemos encontrar e usufruir dos serviços do ônibus Aeroporto Executivo, ou Ônibus Aeroporto. O microônibus é a primeira linha regular que liga o aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, ao centro da capital. O trajeto passa por vários hotéis e pontos importantes da cidade no decorrer do itinerário.

Aeroporto Executivo

A Linha Direta 208, também chamada de Ligeirinho Aeroporto, oferece transporte do Aeroporto Afonso Pena ao Centro Cívico de Curitiba, passando por diversos pontos, entre eles a PUC-PR e a Rodoferroviária.
Na copa, mais ônibus e vários transportes irão estar disponíveis, entre em contato com o Centro de Atendimento ao Turista. 
No estacionamento, você encontra táxis e vans para transporte, mas cuidado para escolher só os credenciados. 
Táxis no estacionamento
Obras para a Copa
O aeroporto de Curitiba está passando por várias obras de reforma das pistas de pouso e decolagem e das taxiway, além de uma ampliação nos pátios e terminais. As obras a seguir são previstas nas obras para os aeroportos da Copa de 2014 pela INFRAERO.
A restauração das pistas foi iniciada no dia 19 de Setembro de 2011 , e foram concluídas com sucesso em Junho de 2012. Esta restauração compreendeu o recapeamento de toda a extensão da pista 15/33 do aeroporto, implantação de grooving e troca das luzes do centro da pista, em preparação para a instalação do ILS Categoria III, que permitirá pousos e decolagens em situações com menor visibilidade.
Está sendo realizada também uma ampliação no pátio, Macrodrenagem e algumas Obras Complementares . A previsão de encerramento desta ampliação é para o mês de Agosto de 2012.
Outra obra prevista para a copa de 2014, é a Ampliação do Terminal de Passageiros e Ampliação do Sistema Viário, ainda na fase de Anteprojeto e com encerramento previsto para Dezembro de 2013.
O Aeroporto passou por reformas

Nenhum comentário:

Postar um comentário