Pesquisar neste blog

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon

Muitos Investimentos para ampliação do aeroporto

O Aeroporto Internacional de Cuiabá é considerado pequeno. No primeiro andar estão o portão de desembarque, os guichês para check-in, caixas automáticos, locadoras de carro e Centro de Atendimento ao Turista. No segundo andar, está a praça de alimentação com destaque para A Casa do Pão de Queijo. Nesse andar também são encontradas algumas lojas.

Eleito o pior aeroporto dentre os 15 terminais que deverão atender à demanda da Copa de 2014, o Marechal Rondon, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) está com obras de ampliação e reforma atrasadas. Infraero já assegurou a entrega das obras no prazo e afirmou que o ritmo de execução das obras deve se incrementar com a chegada, em breve, de equipamentos que devem implementar um novo sistema de serviço aeroportuário. O croqui do novo aeroporto inclui mudanças como um novo setor de desembarque e a implementação de quatro sistemas de fingers (pontes de acesso às aeronaves).

"Pior da Copa"
A pesquisa colheu a opinião de passageiros de todos os aeroportos das 12 cidades-sede e de outros três que deverão auxiliar a atender a demanda de tráfego aéreo na época. Foram ouvidos 21 mil passageiros no primeiro trimestre deste ano que opinaram sobre 41 itens, como limpeza de banheiros, tempo de espera em filas, segurança, qualidade das informações repassadas, cortesia dos funcionários, valor de produtos de alimentação, custo de estacionamento e acesso à internet.
Além de ter recebido a pior média geral de desempenho operacional, o aeroporto é o pior em seis dos 34 quesitos em que foi avaliado. São eles: disponibilidade de ruas de acesso para embarque e desembarque dos passageiros; tempo gasto nas filas dos sistemas que permitem realizar o check-in via autoatendimento; cortesia dos funcionários da inspeção de segurança; rigor na segurança; atendimento por parte dos funcionários do próprio aeroporto; e conforto térmico proporcionado pelas instalações.
Grandes Obras
Aeroporto Marechal Rondon (Foto: Reprodução/Secopa)
Novo Projeto do aeroporto

Com as obras, o aeroporto incrementará sua capacidade total de 2,5 milhões de passageiros ao ano para 5,7 milhões. A expectativa é de que, em 2014, a demanda anual na unidade seja de 3 milhões de passageiros. Atualmente, a demanda situa-se na casa dos 2,6 milhões, mas o superintendente do terminal, João Marcos Coelho, explica que devem ser considerados os picos de movimentação e a sazonalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário