O Aeroporto de Brasília é o quarto mais movimentado do país.
Vista do aeroporto
Na saída do Portão de desembarque, o turista verá vários quiosques de locadoras de veículos, entre as mais conhecidas são Avis e Hertz. Os carros estarão no estacionamento das locadoras, um pouco mais longe do aeroporto. As locadoras oferecem transporte até o local para a retirada do carro. Geralmente perto da floricultura no térreo. É necessário levar documentos para poder dirigir.
As placas sinalizam bem o local, para os estrangeiros, tem placas no idioma em inglês. Na praça de alimentação, o turista encontra restaurantes como Bombocado, A Casa do Pão de Queijo, quiosques de café, Kopenhagen (especializada em chocolates), Spoleto e Fast Food como Bob's e Giraffas.
O aeroporto possui bancos e caixas automáticos, entre eles Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Banco Real, entre outros. A Confidence Cambio é a casa de câmbio para atender na maioria turistas estrangeiros.
Centro de Atendimento ao turista no aeroporto
O Centro de Atendimento ao Turista do Aeroporto de Brasília fica no andar térreo em frente aos Correios. Lá é possível obter o mapa da cidade, além de vários panfletos com informações e dicas da cidade. Ao chegar em Brasília, uma boa opção de transporte é o ônibus executivo que conecta o aeroporto ao Setores Hoteleiros Norte e Sul. O embarque é feito na pista em frente ao desembarque dos portões 4 e 5. A tarifa é de R$ 8 por pessoa e o pagamento, em dinheiro, é feito no próprio ônibus. A frota do ônibus executivo é nova e tudo costuma estar bem limpo. Tem ar condicionado e bagageiro
para acomodar as malas. O ônibus dificilmente fica lotado; por isso, um bom assento é praticamente garantido.Para pegar um táxi, vá até a fila no estacionamento para esperar um, mas tome cuidado para só entrar em táxis credenciados. Geralmente, os táxis no estacionamento são de confiança. O Aeroporto também possui táxi aéreo, procure os quiosques dos mesmos pelo aeroporto.
Na hora de voltar para casa, o embarque é bem simples. Fazer o check - in nos quiosques das companhias aéreas e ir seguindo as placas até o portão de embarque, subindo uma rampa. De um lado verá algumas lojas do outro, o portão de embarque. Entre e obrigado por visitar Brasília, a capital do Brasil.
Até a Copa de 2014, serão R$ 750 milhões de reais. Os terminais 1 e 2 serão totalmente reformados e um novo será construído com 15 novas posições de embarque, divididas em dois píeres. Com isso, as pontes de acesso aos aviões vão aumentar de 13 para 28. Além disso, o estacionamento vai dobrar, atingindo três mil vagas disponíveis, e a entrada do aeroporto vai ganhar uma nova cobertura e nova pista. As obras de expansão aumentarão a capacidade do aeroporto de Brasília de cerca de 16 milhões de passageiros para 41 milhões na fase final. Os investimentos da primeira fase também incluem a implantação da maior sala VIP da América Latina, um conceito inédito no Brasil.
Ônibus executivo que conecta o aeroporto aos hotéis.
O Check - In do aeroporto
Nenhum comentário:
Postar um comentário