Pesquisar neste blog

domingo, 2 de junho de 2013

Aeroporto Internacional de Brasília - Juscelino Kubitschek

O Aeroporto de Brasília é o quarto mais movimentado do país. 

Vista do aeroporto

Ao pousar no pátio do Aeroporto Internacional de Brasília, o turista percorrerá um corredor da aeronave até o aeroporto, onde se encontra a esteira para a retirada de suas malas. 

Na saída do Portão de desembarque, o turista verá vários quiosques de locadoras de veículos, entre as mais conhecidas são Avis e Hertz. Os carros estarão no estacionamento das locadoras, um pouco mais longe do aeroporto. As locadoras oferecem transporte até o local para a retirada do carro. Geralmente perto da floricultura no térreo. É necessário levar documentos para poder dirigir. 

As placas sinalizam bem o local, para os estrangeiros, tem placas no idioma em inglês. Na praça de alimentação, o turista encontra restaurantes como Bombocado, A Casa do Pão de Queijo, quiosques de café, Kopenhagen (especializada em chocolates), Spoleto e Fast Food como Bob's e Giraffas. 

O aeroporto possui bancos e caixas automáticos, entre eles Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Banco Real, entre outros. A Confidence Cambio é a casa de câmbio para atender na maioria turistas estrangeiros. 


Centro de Atendimento ao turista no aeroporto

Centro de Atendimento ao Turista do Aeroporto de Brasília fica no andar térreo em frente aos Correios. Lá é possível obter o mapa da cidade, além de vários panfletos com informações e dicas da cidade. Ao chegar em Brasília, uma boa opção de transporte é o ônibus executivo que conecta o aeroporto ao Setores Hoteleiros Norte e Sul. O embarque é feito na pista em frente ao desembarque dos portões 4 e 5. A tarifa é de R$ 8 por pessoa e o pagamento, em dinheiro, é feito no próprio ônibus. A frota do ônibus executivo é nova e tudo costuma estar bem limpo. Tem ar condicionado e bagageiro     
para acomodar as malas. O ônibus dificilmente fica lotado; por isso, um bom assento é praticamente garantido.

Para pegar um táxi, vá até a fila no estacionamento para esperar um, mas tome cuidado para só entrar em táxis credenciados. Geralmente, os táxis no estacionamento são de confiança. O Aeroporto também possui táxi aéreo, procure os quiosques dos mesmos pelo aeroporto. 

Na hora de voltar para casa, o embarque é bem simples. Fazer o check - in nos quiosques das companhias aéreas e ir seguindo as placas até o portão de embarque, subindo uma rampa. De um lado verá algumas lojas do outro, o portão de embarque. Entre e obrigado por visitar Brasília, a capital do Brasil.

Até a Copa de 2014, serão R$ 750 milhões de reais. Os terminais 1 e 2 serão totalmente reformados e um novo será construído com 15 novas posições de embarque, divididas em dois píeres. Com isso, as pontes de acesso aos aviões vão aumentar de 13 para 28. Além disso, o estacionamento vai dobrar, atingindo três mil vagas disponíveis, e a entrada do aeroporto vai ganhar uma nova cobertura e nova pista. As obras de expansão aumentarão a capacidade do aeroporto de Brasília de cerca de 16 milhões de passageiros para 41 milhões na fase final. Os investimentos da primeira fase também incluem a implantação da maior sala VIP da América Latina, um conceito inédito no Brasil. 




Ônibus executivo - aeroporto Brasília







Ônibus executivo que conecta o aeroporto aos hotéis.











O Check - In do aeroporto


Nenhum comentário:

Postar um comentário