Pesquisar neste blog

terça-feira, 4 de junho de 2013

Aeroporto Internacional de Porto Alegre - Salgado Filho

Aeroporto Salgado Filho é o principal da região sul do Brasil

Ao chegar no estacionamento, as placas indicarão o local do check - in, pois recentemente o aeroporto ampliou os guias para realizar a autorização de embarque. O aeroporto possui o terminal 1 e o terminal 2. No térreo, o turista encontrará o check - in principal e mais a diante, subindo uma rampa, o chek in, terminal 2. Do lado do embarque doméstico, um quiosque de café pode ser encontrado, mas o preço é bem alto.

Ficheiro:Salgado Filho07.jpg
Ckeck - In do aeroporto

No primeiro andar, o aeroporto conta com várias lojas e destaque para Alternativa Turismo e Câmbio, para os turistas internacionais. O Aeroporto conta com várias poltronas de espera e são bem mais confortáveis, comparando com outros aeroportos brasileiros. 

Ficheiro:Salgado Filho02.jpg
No terceiro andar, se encontra a praça de alimentação, para destaques como o restaurante Vienna, a empresa de fast - food, Mc' Donald's. Quiosques de café também são encontrados no local. Banco do Brasil e a Caixa Econômica também estão nesse andar. Além de possuir caixas eletrônicos pelo aeroporto. 

O aeroporto é menor ao ser comparado com os grandes aeroportos brasileiros. Mas não deixa de ser aconchegante e fácil de se encontrar, pois as placas sinalizam bem o local. 

A cooperativa de Táxi que atende ao aeroporto é COOTAERO, mas durante a copa, mais meios de transportes estarão no local. Procurar o Centro de Atendimento ao Turista.

O Posto médico é localizado no térreo do terminal 1.




Ficheiro:Salgado Filho08.jpg
A Pista de aviões está sendo ampliada
Obras para a Copa


Para a copa de 2014, estão previstas a ampliação e alargamento da pista (ficará com 3200 m x 45 m), a reforma do TPS2, ampliação do pátio de aeronaves, ampliação do TPS1, construção de novo TECA ao lado do TPS1, ampliação das taxiways para otimizar as operações na pista e construção de novo prédio de estacionamento para 3,5 a 4 mil vagas, ao lado do atual e a conclusão da instslação do ILS. Para que a ampliação da pista seja realizada, é necessária a remoção da Vila Dique, próxima à cabeceira 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário