Pesquisar neste blog

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Aeroporto Internacional Fortaleza - Pinto Martins

O Aeroporto de Fortaleza possui um grande fluxo de turistas




O Aeroporto Internacional de Fortaleza apresenta dois andares. No térreo, ocorre o desembarque de um lado do aeroporto e no outro o embarque, o local do Check - In. Apresenta também locadoras de veículos como AVIS e UNIDAS. O Centro de Atendimento ao Turista fica no coração do aeroporto, no primeiro andar. Neste andar também se encontra o Banco do Brasil e caixas eletrônicos. Para os estrangeiros, a casa de câmbio Casa Brasil é destaque. No térreo, com acesso pelo pátio, tem o Posto Médico de Primeiros Socorros. 

Não há ônibus executivos que servem diretamente o aeroporto,porém várias linhas de ônibus urbanos fazem transporte para o Aeroporto de Fortaleza, ligando-o a várias regiões da cidade. No aeroporto a cooperativa Coopertaxi presta serviços de táxi para os usuários do aeroporto de Fortaleza, com uma frota de táxis comuns e especiais. O ponto de táxi fica localizado em frente ao Terminal de Passageiros no piso térreo. Durante a copa, mais transportes estarão no aeroporto, mas mesmo com rigor na fiscalização, cuide para pegar os credenciados. 

No primeiro andar, tem a praça de alimentação com destaques para a rede de fast - food M'c Donald's e Bob's. Além de possuir a Casa do Pão de Queijo. Quiosques de café também são encontrados neste andar. O Aeroporto também possui várias lojas. 



Obras para a Copa
Como todos os aeroportos brasileiros, o aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins, sofrerá com a quantidade de pessoas que circularão por ali na Copa de 2014. O Destaque é que apenas uma parte das obras para a copa estará pronta. O projeto completo terminará em 2016. Passageiros reclamam muito da demora para a retirada das malas na esteira. A primeira parte visa atender os turistas da copa, com mais 6 portões de embarque, 48 balcões de check - in, 4 esteiras de bagagem e a reforma da avenida que dá acesso ao aeroporto.

Um comentário: