Pesquisar neste blog

domingo, 16 de junho de 2013

Aeroporto Internacional Tom Jobim - Rio de Janeiro


Possui a segunda maior pista de aterrizagem do Brasil


Dispõe de 62 posições de estacionamento para aeronaves, sendo 38 com pontes de embarque e as demais remotas. O aeroporto ainda é servido por um dos maiores, mais modernos e bem aparelhados Terminais de Logística de Carga do Brasil. Trata-se do quarto terminal de cargas mais movimentado do país,responsável por 6,2% do fluxo total desta natureza nos aeroportos brasileiros em 2007.Base Aérea do Galeão fica situada em seu perímetro. Conta com dois terminais. 

95.jpgA alimentação do aeroporto é bem diversificada, com destaque para A Casa do Pão de Queijo e o Rei do Mate. As áreas de alimentação estão situadas nos terminais 1 e 2. 

Os principais bancos do Brasil estão no aeroporto, que também conta com caixas eletrônicos espalhados pelos dois terminais. Destaque para a casa de câmbio Get Money, que está no terminal 1 no desembarque internacional B. 

O Aeroporto conta com Posto Médico, o número é telefone: (21) 3398-4191

Obras para a Copa

O Galeão atualmente está em obras de reformas e ampliação no terminal de passageiros 1 e terminal de passageiros 2 com o intuito de adequar o aeroporto para uma capacidade planejada para 2014 de 44 milhões de passageiros por ano .
  • A reforma do Terminal de Passageiros 1, data de término: Dezembro de 2013, ganho de capacidade (TPS): 10,7 milhões (pessoas / ano).
  • A reforma do Terminal de Passageiros 2, data de término: Dezembro de 2013, ganho de capacidade (TPS): 15,9 milhões (pessoas / ano).
Estão previstas também a recuperação e revitalização dos sistemas de pistas e pátio, bem como do terminal de cargas. Outra obra esperada e que também está em curso é uma linha do BRT TransCarioca até o Galeão com mudanças no sistema viário de chegada e saída do aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário