Pesquisar neste blog

sábado, 19 de abril de 2014

Conheça o Píer Sul, a nova ala do Aeroporto Internacional de Brasília



A presidenta Dilma Rousseff inaugurou nesta quarta-feira (16.04) o Píer Sul do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. A sala de embarque, que já está operacional desde a última sexta-feira (11.04), tem dez novas pontes de embarque, esteiras rolantes para facilitar o acesso dos passageiros, restaurantes e estabelecimentos comerciais. Construída em 16 meses, em meio à operação do aeroporto, a nova estrutura é parte do investimento de R$ 1,2 bilhão que o Consórcio Inframérica realiza no aeroporto até agosto de 2014 e que aumentará a capacidade do aeroporto de 16 milhões, em 2013, para 21 milhões de passageiros/ano em 2014.
A nova ala, exclusiva para aviação doméstica, oferece aos passageiros 20 mil metros quadrados para transição e espera de voos. O local tem assentos confortáveis, esteiras rolantes que facilitam o deslocamento, lojas e serviços renovados. Os dez fingers reduzem a quantidade de embarques e desembarques remotos.
"Sabemos que todos conviveram com tapumes, máquinas e obras em andamento neste aeroporto. Agora é a hora dos usuários sentirem a diferença e perceberem o quanto essas obras trouxeram mais conforto, rapidez e segurança aos passageiros", afirmou Dilma durante a cerimônia de inauguração.
Segundo a presidenta, as obras para adequar a infraestrutura do país para Copa do Mundo atenderão uma demanda crescente por serviços aeroportuários. “Isso mostra que nosso país não está se preparando exclusivamente para a Copa. Está se preparando para atender os milhões de consumidores que estão demandando a aviação civil - e essa demanda é crescente para os próximos anos”, disse.
"É um orgulho ver a cara dos passageiros quando desembarcam nessa nova área, a emoção que sentem, os relatos que nos mostram que o caminho está certo. Isso aqui é a consolidação daquilo que o passageiro esperou e criou essa expectativa durante os últimos dois anos. Agora ele consegue comprovar que a expectativa está sendo atendida”, explicou Alysson Paolinelli, presidente do Aeroporto de Brasília.
"Este Píer Sul é um salto de qualidade no serviço prestado ao passageiro brasileiro. É o primeiro passo de uma trajetória que veremos crescer ao longo deste ano", afirmou o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco. Veja um vídeo com depoimento do ministro sobre o aeroporto
Mais de 800 operários trabalharam exclusivamente nos 480 dias de obras do Píer Sul - isso sem contar as equipes terceirizadas contratadas para trabalhos específicos. 

Voos internacionais

O Píer Sul é a primeira fase das obras entregues no Aeroporto de Brasília. Segundo Paolinelli, até 24 de maio serão entregues todas as demais obras do aeroporto: o Píer Norte, a reforma e a finalização do antigo terminal de passageiros e a parte coberta do estacionamento ampliado. Será entregue também a nova área para táxis, o que aumentará a capacidade de atendimento aos passageiros. A ampliação tem o potencial de atrair novos voos internacionais, atendendo melhor passageiros com origem e destino no Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Com as oito pontes de embarque que o Píer Norte terá, o aeroporto contará com 29 delas - além de 43 pontos remotos de operações
“Brasília já é hoje o maior hub doméstico do país e essa nova área tende a favorecer que esse número de voos aumente e que coloque à disposição novas rotas pelo país. Nossa estratégia passa, num momento posterior a essa consolidação de Brasília como principal hub doméstico do país, de atração de novos voos internacionais, ser a porta de entrada para boa parte da população que tende hoje a se deslocar para São Paulo e para o Rio, vindos do Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Acreditamos que agora estamos consolidando esse momento importante, e não só para a Copa do Mundo. Isso é um legado que vai ficar eternamente para Brasília e para o país”, afirmou o presidente do aeroporto.
O Consórcio Inframérica também é responsável pelo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (região metropolitana de Natal), no Rio Grande do Norte, que terá 50 mil metros quadrados e estará operacional em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário