Pesquisar neste blog

sábado, 12 de abril de 2014

Obras nas arquibancadas provisórias da Arena Corinthians são liberadas totalmente



Após uma vistoria que durou duas horas, a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego liberou nessa sexta-feira (11.04) as obras na arquibancada provisória da Ala Norte da Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo.
As obras no estádio foram interditadas depois da morte, no mês passado, do operário Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, que caiu de uma altura de 8 metros, quando trabalhava na instalação do piso da arquibancada provisória.
De acordo com o superintendente regional do Ministério do Trabalho, Luiz Antônio Medeiros, todas as medidas de proteção coletiva ao trabalhador foram tomadas, como a instalação de seis redes de proteção, com dimensões de 7 metros por 15m, nos vãos que chegam a 13m de profundidade. Essas redes suportam até 900 quilos. Nos locais onde não há redes, foram colocados andaimes que funcionam como plataformas móveis.
O canteiro de obras recebeu também guarda-corpo, que é uma espécie de cerca, além de cabos longitudinais e transversais. Técnicos e engenheiros de segurança vão acompanhar o cumprimento das regras de segurança diariamente. Medeiros informou que auditores do Ministério também vão, constantemente, fiscalizar se as medidas de segurança estão sendo cumpridas na Arena Corinthians.
Segundo Medeiros, a empresa que executa as estruturas, Fast Engenharia, entre outros responsáveis pelas obras, está sendo autuada pelo Ministério. Em nota oficial, a Fast Engenharia se comprometeu a entregar as arquibancadas provisórias dentro do cronograma previamente estipulado, com término da obra previsto para a primeira quinzena de maio, ainda que os trabalhos tenham sido interrompidos por quase duas semanas. Segundo a empresa, a obra possui sistemas de segurança coletiva e individual que cumprem as regulamentações vigentes desde o inicia da construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário