Os assentos da Arena Pantanal devem estar todos instalados até 5 de maio. Este foi o prazo acordado com os responsáveis pela obra, em reunião com as presenças do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e dos integrantes do Comitê Organizador Local (COL) Ricardo Trade e Ronaldo Fenômeno. A comitiva visitou o estádio de Cuiabá para a Copa do Mundo nesta quarta-feira (23.04), na terceira parada do novo giro de visitas pelos palcos do Mundial.
As cadeiras da arquibancada inferior da arena estão instaladas, com exceção dos assentos em frente aos camarotes. A arquibancada superior oeste está quase completa. Nas demais, os suportes para as cadeiras estão em fase final de instalação. Todo o material já foi fabricado e está no canteiro de obras ou sendo transportado para Cuiabá, segundo informou o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa.
A arena terá capacidade para 41.390 pessoas durante a Copa e receberá a visita da presidenta Dilma Rousseff nesta quinta-feira (24.04). O evento-teste oficial da FIFA será no sábado (26.04), com o jogo entre Luverdense x Vasco, pela Série B.
Na coletiva de imprensa, após conferir as intervenções finais no estádio, o ministro do Esporte destacou a importância dos projetos para a cidade, que foram impulsionados com a organização da Copa. “Posso dizer que essas obras vão elevar o padrão de vida de Cuiabá e das cidades vizinhas. O importante é que a cidade será melhor depois da Copa. O governo federal tem dado apoio ao estado e ao município, pois são obras que foram antecipações de investimentos do PAC. O que não ficar pronto até o Mundial será entregue depois. E temos de comemorar as transformações que estão sendo feitas”.
As trincheiras e viadutos que integram as intervenções em mobilidade urbana serão concluídas no próximo mês, segundo garantiu o prefeito cuiabano Mauro Mendes. “Os esforços serão reconhecidos e as obras ficarão como legado. Temos muitos projetos motivados pela Copa”.
O secretário-geral da FIFA reforçou a confiança no cumprimento dos cronogramas. “O padrão do estádio é muito bom e foi nos confirmado hoje que todas as obras de mobilidade urbana no trajeto do aeroporto para os hotéis estarão concluídas. É isso que pedimos, porque a circulação das pessoas vai ser facilitada. Então, não há problemas para nós. Acredito que Cuiabá estará pronta para receber a Copa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário