Pesquisar neste blog

terça-feira, 23 de julho de 2013

Fifa planeja ter mais postos para a distribuição de ingressos!




A Fifa admitiu nesta sexta-feira (19), durante a divulgação dos preços dos ingresso dos jogos da Copa, que será preciso investir em mais pontos de distribuição. Na Copa das Confederações, a troca das entradas em algumas cidades-sede foi marcada pela confusão e pela formação de grandes filas.

A ideia da entidade é criar mais pontos próximos ao centro das cidades. Outra proposta é levar esses centros de distribuição aos aeroportos para que os turistas possam retirar seus ingressos com mais facilidade. A retirada dos bilhetes poderá ser feita em qualquer ponto de distribuição, independentemente do local da partida.
O diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weild, citou o mal exemplo ocorrido na Copa das Confederações. "Aconteceu, no Rio de Janeiro, de ter de ir até a Barra da Tijuca para buscar", disse.
A entidade também pretende evitar a atuação de cambistas e a venda irregular dos ingressos. Caso o torcedor desista de comparecer à partida, ele poderá devolver a entrada por meio de uma plataforma no site oficial da Fifa.

Aquele que desistir de assistir a algum jogo e quiser devolver o ingresso poderá recorrer a uma plataforma criada pela própria Fifa. O objetivo é evitar a atuação de cambistas e a venda irregular dos tíquetes.
No total, aproximadamente três milhões de ingressos serão disponibilizados ao público durante as três fases de venda. Haverá no mínimo 400 mil ingressos para os torcedores dessa categoria, cujos preços são os mais baratos. 

A etapa inicial da venda ocorrerá entre os dias 20 de agosto e 10 de outubro. A segunda fase será de 8 de dezembro a 30 de janeiro. O período final, por sua vez, ocorrerá de 26 de fevereiro a 1 de abril de 2014. De dia 15 de abril a 13 de julho, será possível também realizar a compra de última hora, que seguirá a ordem de procura. A retirada dos bilhetes começará no dia 15 de abril. A retirada dos bilhetes começará no dia 15 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário