A Infraero realizou nesta segunfa-feira (22) nova mudança no acesso viário ao terminal de passageiros do aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte. A alteração ocorre por conta das obras no local.
Segundo a estatal, entre 8h e 17h ocorrerá o fechamento completo da via de acesso 1. Nesse período, o trânsito será feito por meio da via 2, onde já são realizados os movimentos de embarque e desembarque de passageiros em táxis e ônibus. A duração prevista das intervenções é 60 dias.
A Infraero readequou as vagas da via 2 para possibilitar o embarque e desembarque de carros particulares na área, além de sinalizar o acesso viário com alertas sobre a mudança.
O terminal principal de Confins está em obras desde setembro de 2011. A intervenção está orçada em R$ 226,5 milhões. Com a reforma e ampliação, a capacidade de Confins será de 15,5 milhões de passageiros por ano.
O terminal remoto, antes chamado de terminal 3, terá capacidade de 3,9 milhões de passageiros por ano. A estrutura será dotado de infraestrutura completa para o atendimento aos passageiros, com área para check-in, salas de embarque e desembarque, sanitários, estacionamento, sistema de esteiras de bagagens, informativo de voo e toda tecnologia necessária para a perfeita operação do empreendimento.
O aeroporto de Confins passa por mais duas grandes intervenções para a Copa do Mundo. Até o final de 2013, a pista de pouso será ampliada em 600 metros. A Infraero também prevê a construção de um pátio de aeronaves próprio com área de 28,4 mil m².
Nenhum comentário:
Postar um comentário