Pesquisar neste blog

terça-feira, 14 de maio de 2013

Brasília




Brasília é uma cidade diferente em tudo. O traçado urbanístico permite ao visitante apreciar o belo céu azul, aproveitar a luz natural e a linha do horizonte, ao alcance dos olhos. A arquitetura, única no mundo, é a maior coleção aberto da cidade de arquitetura moderna. Os amplos jardins e milhares de árvores plantadas respondem pelo lado bucólico em um conjunto verde com flores entre monumentos.


Uma melhor qualidade de vida índices no país, a capital da República, por muitas outras razões, é um proeminente brasileiro também bem-vindos de todos os cantos que vêm aqui em busca de novas oportunidades. Da mesma forma, a hospitalidade está presente com os estrangeiros - ou poderia ser diferente, um lugar que abriga a sede das embaixadas de 84 países.


Brasília é uma cidade à frente de seu tempo. Sua aparência mudou a paisagem do país, tanto política quanto econômica. Em 1883, um sonho de Dom Bosco previu o surgimento de uma civilização muito próspera, com um grande lago, entre os paralelos 15 º e 20 º Sul, onde está localizada Brasília hoje. Esse sonho tornou-se realidade em 21 de abril de 1960, quando Brasília foi inaugurada nas mãos do presidente Juscelino Kubitschek, também cumprindo uma antiga determinação constitucional de transferir a administração do Brasil para uma cidade no Planalto Central.


Com urbana projeto Lúcio Costa e Oscar Niemeyer de arquitectura, a cidade nasceu de formas inovadoras, diferentes em tudo e com um arquitetônico e urbano aberto impressionante. Em 1987, tornou-se Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, e, em 2008, escolheu a Capital Americana da Cultura, título de 2008 reconhecido pela Organização dos Estados Americanos (OEA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário