Pesquisar neste blog

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Recife


Quem vai ao Recife pela primeira vez deve começar a conhecer a cidade passeando pela orla da praia de Boa Viagem, em trajes leves, descontraídos. Bermudão, camisa de malha básica ou camisão largo. Não deve esquecer o boné ou chapéu e o óculos escuros. Depois, pode tomar uma água de coco e dar um mergulho nas águas mornas da praia. O Edifício Acaiaca, entra ano e sai ano, continua como o principal ponto de encontro da juventude. 

No final de tarde, o melhor passeio é ir à Oficina Cerâmica Francisco Brennand, na Várzea, Propriedade Santos Cosme e Damião. Com paciência, o mestre vai criando o seu monumental santuário de personagens mitológicos que é, ao mesmo tempo, um canto ao erotismo e à fecundidade. 

Antes da noite cair, vá à Olinda, visiste o primeiro Museu do Mamulengo da América Latina, o casario antigo e as igrejas centenárias. Saboreie uma tapioca no Alto da Sé, vislumbrando a magnífica vista do Recife. 

A partir das 18h, o Recife é dos boêmios e a melhor pedida é ir ao Bairro do Recife (conhecido também por Recife antigo), sentar em uma mesinha na calçada e ficar admirando o recém-restaurado casario. 

Para quem deseja um encontro com maior privacidade, o interior dos bares, com ar condiconado e amplas janelas, permite uma conversa a dois, sem perder de vista o vaivém da rua do Bom Jesus, antiga rua dos Judeus. 

Aos domingos, a feirinha de artesanato, batizada Domingo na Rua, toma conta da rua e podem ser vistas algumas manifestações culturais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário