Pesquisar neste blog

terça-feira, 14 de maio de 2013

Belo Horizonte

Belo Horizonte tem cerca de 2,4 milhões de habitantes, tornando-se uma das maiores metrópoles do país. O movimento de pessoas e veículos, muitas vezes frenético nas principais ruas e avenidas. Nos últimos anos, os pontos centrais foram revitalizados, como a Praça da Estação, que ganhou iluminação, fontes e segurança reforçada.


A praça em frente ao Museu de Arte Moderna e Ofícios ainda é frequentado à noite pelos moradores tranquilos que desejam acompanhar o movimento do ônibus ou à espera de uma consulta em um dos bancos dos jardins. "Não é como um Brasil quadrado", diz um jovem belo-horizontino você sabe o lugar há décadas. Que se parece com um quadrado dentro da cidade, protegidos da violência.


Capital de um Estado que evoca as aulas de história do Brasil, Belo Horizonte nas artes da vida tem o seu principal apelo turístico. A partir da capital do estado, as cidades históricas de Ouro Preto, Tiradentes, Congonhas e Mariana, entre outros, são opções caminha em direção a memória dos séculos 18 e 19. O ex-Villa Rica, Ouro Preto é 95 km de Belo Horizonte e se concentra uma extraordinária coleção de arte e religião, aberto às dezenas de igrejas e museus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário