Pesquisar neste blog

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Manaus


De Manaus, capital do Amazonas surpreendentes, é possível fazer uma viagem através da selva com uma boa dose de conforto (ou até mesmo para aqueles que querem luxo), cercado por belas paisagens e de enriquecimento cultural.

Quando se pensa em Manaus, logo vem à mente copas das árvores a perder de vista cortada por rios caudalosos. Então, talvez, as surpresas da cidade, tanto aqueles que visitam pela primeira vez. Claro que a floresta que a rodeia tem um magnetismo próprio e dita o ritmo da vida manauara, mas antes de desvendar seus mistérios, não há muito o que fazer nesta metrópole amazônica.

A cidade mistura a quantidade certa de autenticidade com uma boa dose de exotismo, que se transforma em uma das capitais mais interessantes do Brasil. A referência da cidade é o Rio Negro, o maior dos sete mil afluentes do Rio Amazonas (o maior rio do mundo em volume de água e extensão). É o Negro que ficam o porto e as largas avenidas com calçadas e bem-feita de Manaus, a maior Copacabana estilo. Ele também está deixando os principais caminhadas pela floresta em direção a ambos os barcos como hidroavião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário