Pesquisar neste blog

quinta-feira, 23 de maio de 2013

O Que Levar - Curitiba

 Em Curitiba o período de alta temporada vai de Natal ao Carnaval (que cai em fevereiro ou início de março). Período também coincide com as férias de fim de ano e férias escolares, fazendo com que a cidade perde, em média, 30% de seus moradores para as cidades costeiras. O segundo pico sazonal ocorre em julho, quando escolas e universidades têm suas férias de inverno.

Outono a primavera (abril-setembro) a natureza é muito mais colorida, a grande maioria dos dias são ensolarados, raramente chove e as temperaturas amenas ao frio. Do final da primavera ao início do outono (outubro a março), a natureza perde a cor, a maioria dos dias são nublados, chove quase todos os dias no final da tarde e a temperatura é amena.

Uma vez que você tenha decidido quando você vai visitar a cidade precisa começar a pensar sobre o que levar. A roupa padrão em todas as estações do ano é a seguinte: calça, camisa e sapatos,bermuda por algum tempo mais quente e um casaco ou camisola para a manhã e final da tarde (trazer roupas bonitas, porque curitibanos se vestem bem, especialmente à noite). Na Bolsa é sempre bom andar com guarda-chuva ( chove muito), óculos escuros (quase todos os passeios são lugares abertos) e máquina fotográfica (muitos lugares bonitos). Aparelhos que precisam de energia elétrica em tensão deve ser de 110 volts ou trazer um adaptador. (Poucas cidades são 220 volts).

Nenhum comentário:

Postar um comentário