Pesquisar neste blog

domingo, 19 de maio de 2013

O Que Levar - Brasília


O clima em Brasília assusta algumas pessoas. Não, enquanto outros oferecem sentir o impacto do clima seco do planalto central.

O ideal é evitar a agosto, o mês mais seco do ano. Se não for possível, é preciso beber muita água e passar manteiga de cacau nos lábios, porque é muito normal para eles a secar e rachar. O nariz de muitas pessoas não acostumadas ao clima podem sangrar.

Brasília tem apenas duas estações: a seca e a chuvosa. De abril a setembro, o tempo permanece seco, enquanto a chuva é esperada a partir de outubro a março.

Julho é sempre o mês mais frio do ano. A temperatura média anual é de 24 graus, variando entre 22 e 28 graus. É raro, mas a máxima pode chegar a 30 graus e a mínima de 15.

Na mala  é bom tomar roupas leves como sandálias, calções e camisas de algodão. Durante a noite, a temperatura tende a cair um pouco, o que pede uma camiseta, calça jeans e blusas mais para viagem. Traga os dois tipos de vestuário é o que caiu bem, mas nada muito pesado, porque é um agradável frio. Chapéus e protetores solares são bem-vindos, porque o turismo é ao ar livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário