Pesquisar neste blog

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Curitiba




Curitiba é a capital do estado do Paraná, localizada na 934 metros de altitude no primeiro planalto do Paraná, cerca de 110 km do Oceano Atlântico. É a oitava cidade mais populosa do Brasil e a maior do sul do país, com uma população de 1.746.896 habitantes, fundada oficialmente no dia 29 de março de 1693. Inicialmente chamada de Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, mudando seu nome para Curitiba em 1721 e, na época, a preocupação com a natureza e o ambiente foi determinante pelo então ouvidor Raphael Pires Coutinho, iniciando uma tradição que Curitiba é hoje reconhecida internacionalmente .

A capital do Paraná ao longo dos últimos anos tem sido estabelecida como a cidade mais rica do Sul e a quarta a nível nacional.

Com 320 anos de Curitiba administrado pelo prefeito Gustavo Fruet, tem um dos maiores índices de áreas verdes do País: 52 m² por habitante. Curitiba cada ano que passa continua sendo a cidade modelo, a cidade sorriso, a biodiversidade de cidade verde.

Curitiba reúne hoje mais razões para se apaixonar. Grupos étnicos, tradições, costumes, lazer e entretenimento, parques, praças, bosques, memoriais, e, claro, gastronomia, restaurantes e bares com sua culinária típica das pessoas que fizeram e fazem Curitiba, uma cidade agradável, charmosa e acolhedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário