Pesquisar neste blog

segunda-feira, 13 de maio de 2013

A Copa no Brasil


A Copa do Mundo é um dos maiores eventos esportivos do planeta. A disputa de quatro anos entre os melhores times do mundo mobiliza bilhões de pessoas de todos os quadrantes, de todas as culturas. Inflama paixões e, ao mesmo tempo, tenta reduzir as diferenças, já que as pessoas de diferentes países durante os 90 minutos de um jogo, criam um laço comum de compartilhar a mesma emoção ao mesmo tempo. É um acontecimento raro, não semelhante e, portanto, digno de reconhecimento universais.
Em 2014, o Brasil vai sediar o torneio novamente. A vigésima Copa do Mundo será realizada 64 anos após a edição em que a seleção foi coroado vice-campeão no Maracanã. Desde que houve a definição do país sede, no dia 20 de outubro de 2007, iniciou um esforço nacional abrangente. Não é simplesmente para satisfazer as exigências da organização e fazer bem aos olhos do mundo. Desde maio de 2009, quando houve a ratificação das 12 cidades-sede, o trabalho de planejamento e execução de empreendimentos estratégicos desencadeou um processo de desenvolvimento que transcende todos os esportes de parâmetros.
Hoje, temos mais visibilidade na mídia é a situação dos estádios onde os jogos acontecerão, que estão sendo atualizados ou reconstruída. No entanto, em paralelo, muito está sendo feito. O objetivo do Governo Federal é coordenar um programa de investimento que transformará algumas das capitais mais importantes do país, de norte a sul e de todas as regiões: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Para todos os brasileiros, independentemente do resultado da Copa do Mundo será um importante legado em infraestrutura, criação de emprego e renda e promoção da imagem do país no mundo.
Estima-se que a Copa do Mundo de 2014 irá adicionar 183 bilhões de dólares para o PIB do país e mobilizar 33 bilhões de dólares em investimentos de infra-estrutura, especialmente na área dos sistemas de transportes e estrada. Cerca de 3,7 milhões de turistas, brasileiros e estrangeiros, deve gerar o período do evento, de R $ 9,4 bilhões. Em todas as áreas, de 700 000 postos de trabalho permanentes e temporários serão criados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário